ONG GLOS DE CUITÉ FAZ CAMPANHA CONTRA A HOMOFOBIA

A ONG GLOS Cuité não se cala diante dos casos de homofobia ou aqueles suspeitos de atos homofóbicos.  Diante de mais um caso de morte de uma pessoa homoafetiva, com requintes de crueldade, aderiram à campanha “Não Vocês Não Vão !” em protesto ao suposto bilhete encontrado na boca de um jovem assassinado na região de Inhumas (Go). 

O caso repercutiu nacionalmente depois que tomou conta nas redes sociais onde causou revolta em internautas, somente assim em uma ação conjunta das policias militar e civil, conseguiram prende um suspeita que confessou o crime contra o jovem, a policia afirmou que o corpo do rapaz foi encontrado em um terreno baldio, com hematomas e um papel na boca que segundo o suspeito pegou ali próximo do local. 

A secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República entrou em contato com as demais autoridades para cobrar atenção à investigação. Em nota, o órgão também manifestou “suas mais profundas condolências à família e aos amigos de João Antônio, apelando às autoridades doe estado para que dêem ao caso a devida atenção”.

É bom esclarecer que nem todo assassinato a pessoas homoafetivas são por homofobia, porém esse último caso, a forma brutal que segundo as informações apuradas, o assassino manteve relação com a vitima e depois o asfixiou e entre várias possibilidade pode ter se arrependido pelo “ato” sexual, depois fez o João pagar com a própria vida. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.