PADRE SEVERINO SEPARA POLÍTICA DE RELIGIÃO EM CUITÉ E PROCISSÃO ARRASTA MULTIDÕES

A grata volta do Padre Severino Firmo para paróquia Nossa Senhora das Mercês em Cuité, foi à mudança esperada pelos verdadeiros cristãos, ao chegar promoveu uma votação onde foi decidido o fim da realização de festas da tradicional Padroeira onde se tivesse bebidas alcoólicas. O padre também estar sabendo separar o religioso da política, muitas das vezes transformada em politicagem.  A maior prova disso foi  a multidão em procissão nas principais ruas da cidade na quarta-feira (24). 

Pelo menos 6 mil pessoas participaram da procissão, numa belíssima demonstração de fé, a cidade de Cuité recebeu nas ruas, sua padroeira.  Segundo a organização da paróquia o povo estava em oração, emoção e alegria.  “fizemos a maior festa já vista nessa cidade. É muito bonito enxergar o quanto Nossa Senhora arrasta multidões. Que ela continue abençoando cada filho dessa terra tão amada por Deus” concluiu.

Nossa Senhora das Mercês também é considerada a padroeira do Curimataú Paraibano, e para comemorar foram realizadas várias atividades, entre elas Alvorada pelas ruas da cidade, batizados, Santa Missa de Ação de Graças e fechou com a gloriosa procissão jamais vista na cidade. 

Paralelamente a festa de setembro , como se dizia mais que a festa da Padroeira não será mais realizada no largo da igreja , antigamente fazia da igreja depósito de bebidas. Um evento independente e privado será realizado no Arraial da Serra de Cuité, perfeitamente em parceria com a prefeitura local que contribui com o espaço para atrair turistas.

Todos 24 de Setembro, numa tradição que perpassa épocas e inspirada para a fundação de Cuité, Nossa Senhora das Mercês desde 1768 , quando Cuité ainda era uma vila representa a cidade, hoje a maior da região do Curimataú Paraibano. 
  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.