REVIRAVOLTA : CÁSSIO LIDERA REJEIÇÃO

Não sou  daqueles que só acredito em pesquisas quando elas estão boas para o seu  candidato , ainda uso o desconfiômetro como ferramenta , mas não podemos fugir delas e vamos pensar um pouco ! o que danado aconteceu para Cássio Cunha Lima liderar a “rejeição” e ainda cair vertiginosamente nas pesquisas que se diz a mais esperada “oficial” da Globo , O Ibope.   Na pesquisa neste final de semana apresentada pelo sistema de comunicação do  Jornal da Paraíba mostra que no quesito rejeição  senador Cássio lidera com 29% além de cair nas intenções de votos ,subiu na reprovação 6 pontos.

O que deveras estar preocupado em faltando 15 dias para as eleições , tem que mudar a estratégia de jogo . A não ser que também  passe a desacreditar nas pesquisas do IBOPE e faça dela a mais falsa que eleitor da madrugada das eleições. 

Vamos aos números 

Na Pesquisa Ibope  no  quesito rejeição o senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB ao Governo do Estado, ocupa a primeira posição, com 29%. Ele subiu 6 pontos em relação à consulta anterior, que era de 23%. Já o governador Ricardo Coutinho, candidato do PSB à reeleição, que liderava com 33%, caiu para 26%, uma diferença de 7 pontos. O terceiro lugar em rejeição é peemedebista Vital do Rêgo Filho, que passou de 22% para 23%.

Os outros candidatos também tiveram oscilações. Antônio Radical (PSTU), que na última pesquisa contava com 18% de rejeição, passou para 21%. Tárcio Teixeira (PSOL) está com 20%, um ponto a menos que no levantamento anterior (21%). Major Fábio (PROS) também diminuiu a taxa de rejeição, que era de 21% e passou para 18%.

As maiores taxas de rejeição de Cássio estão entre os eleitores do sexo masculino (32%), com idade entre 35 e 44 anos (32%), com nível superior (40%) e com mais de dois salários mínimos (35%). Com o candidato do PSB, os maiores índices estão entre os eleitores do sexo masculino (30%), com idade entre 16 e 24 anos (30%), com ensino médio (29%) e com renda familiar até um salário mínimo (30%).

De acordo com a pesquisa, Cássio tem maior rejeição na região da Mata, que inclui João Pessoa e o Litoral, com 38%. O menor desgaste está no Agreste, com 17%. Já Ricardo apresenta maior rejeição na região da Borborema, que compreende Campina Grande, com 29% das intenções de voto. Seu menor índice é no Agreste, com 23%. Os eleitores que poderiam votar em todos os candidatos somam 13% e os que não sabem ou não responderam, 13%.

Encomendada pelo Sistema Paraíba de Comunicação, a pesquisa foi realizada entre os dias 16 a 18 deste mês. O Ibope entrevistou 812 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.