UNIVERSITÁRIAS REALIZAM PALESTRA DE SAÚDE NA CADEIA PÚBLICA DE CUITÉ

A cadeia pública de Cuité recebeu na tarde desta quarta-feira (10) a visita de alunas e professora do Campus UFCG de Cuité, onde fizeram uma palestra sobre saúde para os detentos.  A ação de saúde teve autorização do juiz da comarca do município, segundo o diretor Jurandir Juka a cadeia conta com 32 detentos. 


A palestra abordou assuntos importantes como pressão arterial, diabetes e a necessidade de usar o banho de sol para se exercitar. A professora de enfermagem que ministrou a palestra já tem 11 anos que faz esse trabalho como voluntária no sistema penitenciário do estado.   Essa ação promete se repetir por mais vezes e por medida de segurança os presos ficam nas suas próprias celas e as alunas ainda são acompanhadas pelo diretor da cadeia. 

Uma forma  de humanização do presídio local, que deveria ser intensificado e ampliada parceria com a secretaria de saúde do município com a realização de exames clínicos e de laboratório para verificação de doenças mais freqüentes nos presídios, entre elas a tuberculose, AIDS e hepatite.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.