VEREADORES DA OPOSIÇÃO EM PICUÍ PROVOCAM O MP SOBRE SUPOSTOS FANTASMAS NA CÂMARA

Os vereadores de Picuí Jozelma Dantas, Olivâno Remígio e Paulo Silva Lira nesta quarta-feira (10) acionaram o Ministério Público (MP) pedindo investigação da suposta existência de funcionário “fantasma” na casa Francisco Eduardo de Macedo entre outras irregularidades de abastecimento de combustível e locação de veiculo sem que seus pares da oposição tivessem conhecimento.
Verificando os balancetes, nomeações e exonerações os vereadores noticiantes identificaram a existência de 3 (três) funcionários que nunca prestaram serviços nas dependências daquela Casa Legislativa.

Segundo gravações extras o presidente alega que é uma prerrogativa dele nomear e exonerar qualquer servidor desta Casa de emprego comissionado.     De direito sim  e de fato que esses funcionários efetivamente estivessem presente de forma real do quadro.

A prática tem sido a mesma neste País “contratação de funcionários públicos” sem que entre pela porta da frente por “Concurso Público”. A ativista politica , Fabiana Agra e O Blog também foram  citados na peça instruída onde relata que o presidente daquela casa legislativa , diz que fui usado e e Fabiana Agra replicou nas redes sociais e iremos  responder na justiça ; que a justiça realmente seja feita pois cumpri meu papel da  globoesfera através do meu Blog dei o furo de reportagem , onde havia “Fantasmas Rondando a Câmara de Picuí”. As mais claras evidencias estão ai , assim continuarei preservando as minhas fontes para que elas não possam correr o risco de ser perseguida, isso vale para outras instituições e órgãos públicos que não zele o nosso erário  e “moral”.  

DA NOTICIA DE FATO PARA APURAÇÃO DO MP  
Uma das nomeações é para uma funcionária que nunca esteve na Câmara e a alegação é que foi para prestar serviço num evento privado em Picuí o “Off - Road” mais conhecido como encontro de jipeiros, sendo que a promoção do evento em nenhum momento disse que tinha apoio da Câmara Municipal de Picuí, mas em uns dos banners digital o coordenador do evento se refere e agradece ao presidente da Câmara” Ataíde Xavier Vereador da Gente” enfim usou dinheiro da câmara para se promover.

Quando ele (presidente)  fala tanto de prerrogativas, por bem e zelo aos cofres da Casa Francisco Eduardo de Macedo deveria ter usado neste caso a prerrogativa para utilizar recurso do seu próprio gabinete na contratação de servidor para apoiar evento privado.

Outra nomeação em destaque é um funcionário que reside na zona rural, dentro do período “prestado” mais que não comparecia na Casa Francisco Eduardo de Macedo, percebendo remuneração aproximada de 8.000(oito mil reais) junto a Secretaria de Agricultura de Picuí, mesmo que seja carro fretado como pode ser assessor direto da presidência e morar na Zona Rural (Serra dos Brandões) a pelo menos 42 km da Câmara que não existe por lá nenhum órgão/repartição pertencente à Câmara de Picuí. 

Confirmando a existência, os vereadores em tela solicita  que sejam promovidas as Ações  Civis Públicas por atos de improbidade administrativa realizadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Picuí . Ataíde Dantas Xavier , bem como eventuais Ações Penais por crimes contra a administração Pública. O pedido ainda solicita que o MP encaminhei cópia das  “provas” documentais para o CCRIMP ( Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à  Improbidade Administrativa) do MPPB e para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para que , querendo também possa apurar os fatos apresentados.


O BLOG Dema Macedo assim como nas demais matérias a respeito deste tema , disponibiliza espaço para que o presidente da Câmara Municipal de Picuí , emita alguma nota ou que necessite deste espaço para maiores esclarecimentos. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.