VEREADORES DA OPOSIÇÃO EM PICUÍ PROVOCAM O MP SOBRE SUPOSTOS FANTASMAS NA CÂMARA

Os vereadores de Picuí Jozelma Dantas, Olivâno Remígio e Paulo Silva Lira nesta quarta-feira (10) acionaram o Ministério Público (MP) pedindo investigação da suposta existência de funcionário “fantasma” na casa Francisco Eduardo de Macedo entre outras irregularidades de abastecimento de combustível e locação de veiculo sem que seus pares da oposição tivessem conhecimento.
Verificando os balancetes, nomeações e exonerações os vereadores noticiantes identificaram a existência de 3 (três) funcionários que nunca prestaram serviços nas dependências daquela Casa Legislativa.

Segundo gravações extras o presidente alega que é uma prerrogativa dele nomear e exonerar qualquer servidor desta Casa de emprego comissionado.     De direito sim  e de fato que esses funcionários efetivamente estivessem presente de forma real do quadro.

A prática tem sido a mesma neste País “contratação de funcionários públicos” sem que entre pela porta da frente por “Concurso Público”. A ativista politica , Fabiana Agra e O Blog também foram  citados na peça instruída onde relata que o presidente daquela casa legislativa , diz que fui usado e e Fabiana Agra replicou nas redes sociais e iremos  responder na justiça ; que a justiça realmente seja feita pois cumpri meu papel da  globoesfera através do meu Blog dei o furo de reportagem , onde havia “Fantasmas Rondando a Câmara de Picuí”. As mais claras evidencias estão ai , assim continuarei preservando as minhas fontes para que elas não possam correr o risco de ser perseguida, isso vale para outras instituições e órgãos públicos que não zele o nosso erário  e “moral”.  

DA NOTICIA DE FATO PARA APURAÇÃO DO MP  
Uma das nomeações é para uma funcionária que nunca esteve na Câmara e a alegação é que foi para prestar serviço num evento privado em Picuí o “Off - Road” mais conhecido como encontro de jipeiros, sendo que a promoção do evento em nenhum momento disse que tinha apoio da Câmara Municipal de Picuí, mas em uns dos banners digital o coordenador do evento se refere e agradece ao presidente da Câmara” Ataíde Xavier Vereador da Gente” enfim usou dinheiro da câmara para se promover.

Quando ele (presidente)  fala tanto de prerrogativas, por bem e zelo aos cofres da Casa Francisco Eduardo de Macedo deveria ter usado neste caso a prerrogativa para utilizar recurso do seu próprio gabinete na contratação de servidor para apoiar evento privado.

Outra nomeação em destaque é um funcionário que reside na zona rural, dentro do período “prestado” mais que não comparecia na Casa Francisco Eduardo de Macedo, percebendo remuneração aproximada de 8.000(oito mil reais) junto a Secretaria de Agricultura de Picuí, mesmo que seja carro fretado como pode ser assessor direto da presidência e morar na Zona Rural (Serra dos Brandões) a pelo menos 42 km da Câmara que não existe por lá nenhum órgão/repartição pertencente à Câmara de Picuí. 

Confirmando a existência, os vereadores em tela solicita  que sejam promovidas as Ações  Civis Públicas por atos de improbidade administrativa realizadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Picuí . Ataíde Dantas Xavier , bem como eventuais Ações Penais por crimes contra a administração Pública. O pedido ainda solicita que o MP encaminhei cópia das  “provas” documentais para o CCRIMP ( Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à  Improbidade Administrativa) do MPPB e para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para que , querendo também possa apurar os fatos apresentados.


O BLOG Dema Macedo assim como nas demais matérias a respeito deste tema , disponibiliza espaço para que o presidente da Câmara Municipal de Picuí , emita alguma nota ou que necessite deste espaço para maiores esclarecimentos. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.