"ADELANTE VENCE O BRASIL E A PARAÍBA " DISSE O MAGO

Uma virada espetacular que ficou na história da política paraibana, tirar 28 mil votos e ganhar no segundo turno com larga maioria significa dizer que foram quase 150 mil votos de maioria. Uma vitória acachapante ratificada pelas últimas pesquisas e pelo entusiasta  Odon Bezerra presidente da OAB-PB em matéria publicada  no nosso Blog previa abertamente essa expressiva votação.   


Ricardo foi eleito com a maior votação da história da Paraíba, foram 1.125.956 votos , as urnas deram à resposta a oligarquia paraibana, foram muitos os responsáveis por esta virada. Não se pode deixar de reconhecer a importante adesão do PMDB de Zé Maranhão, Chica Mota, Vital, Cabeludo e na fala do governador reeleito na festa do Busto de Tamandaré fez questão de destacar todo a militância girassol. 

Uma vitória dupla na Paraíba, a reeleição de Ricardo e Dilma não quer dizer que tudo está bom é preciso melhorar, mas significou dizer que não seria nas mãos das elites que iremos continuar a avançar. 

Essa foi uma disputada histórica, onde um deles pela primeira vez seria derrotado em uma eleição e Ricardo foi bastante hábil, quando Cássio apostava na “onda azul” e já proclamando antecipadamente Aécio presidente.  Ricardo foi agraciado com a vinda de Dilma que escolheu à Paraíba para dá o seu ponta pé inicial no segundo turno.

Nos principais colégios eleitorais na Paraíba deu vitória expressiva de Ricardo Coutinho, segundo o governador o trabalho venceu o ócio. Em João Pessoa a maioria cresceu chegando a ultrapassar mais de 90 mil votos de maioria, em Campina Grande e demais colégios eleitorais foi visível a importância do apoio do PMDB. 

O que já era previsto, agora é a vez da judicialização da política com o “terceiro turno” quando Cássio jogou a tolha pela primeira vez em uma apuração, deixou Campina Grande e correu para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em João Pessoa para ingressar com uma Aije contra a coligação” A força do trabalho”. Na verdade o tucano paraibano deveria ser gentil e copiar o gesto republicano de Aécio Neves quando reconheceu a derrota e ligou para presidente Dilma parabenizando pela vitória, 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.