CHARLES DEU A VITÓRIA A RICARDO EM CUITÉ E BUBA A DERROTA EM PICUÍ

A coordenação da campanha geral do governador Ricardo Coutinho tem que avaliar melhor o quadro político do Curimataú paraibano, onde o governador investiu milhões em obras, mas não refletiu o esperado nas urnas. Só não perdeu nos dois maiores colégios eleitorais, porque em Cuité o candidato Charles Camaraense (PSL) mesmo sem a prefeitura e apoio de ex prefeito superou as expectativas e ajudou o governador vencer .  Decepcionante mesmo foi o desempenho de Buba Germano (PSB) mesmo eleito, com mega estrutura e tendo o prefeito como aliado não deu a vitória a Ricardo em Pìcuí .


É um atropelo usar o velho discurso de bater no adversário, que pode até agradar meia dúzia de correligionários, mas não traduz em propostas convincentes e somente estimula o adversário que muita das vezes de braços cruzados, a sair pras ruas.

Na maior parte dos discursos de Buba Germano, ele não economizava criticas duras aos adversários locais isso é um erro grave, o principal adversário é Cássio e não o prefeito ou seu opositor  ,  pois a eleição é estadual e não municipal e  se levar para disputa local  pode  confundir o eleitor indeciso ou aquele que pode mudar o voto. Mais Buba  preferia centra fogo nos prefeitos adversários 

Bem mais fácil será vender a imagem do candidato como “trabalhador” e utilizar dos métodos de comparação entre os adversários da majoritária.  Neste momento não adianta procurar culpados, a campanha segue e não se pode dividir e apontar o dedo como Buba Germano anda nos bastidores falando da gestão do seu sucessor prefeito Acácio Dantas como principal responsável pela péssima votação de Ricardo em Picuí. 

Da mesma forma a prefeita, Euda Fabiana em Cuité que não deveria está surpreendida pela vitória de Ricardo em Cuité, em 2010 o mago virou no segundo turno e ampliou mais ainda a votação onde tinha ganhado e pelo volume de obras em Cuité e região o eleitor poderá repetir ou ainda ampliar a votação em 2014.

No duelo de coordenadores, entre Bado e Buba o suplente de deputado  no geral se saiu melhor. Ambos perderam nas suas cidades , mas Bado fez a votação de Cássio superar Ricardo Coutinho na região. Para reverter tem o segundo turno e agora Buba já eleito poderá disponibilizar de mais tempo para reverter esse quadro a começar por Picuí, o que precisa é ser mais humilde e hábil com as palavras sem chegar à terra de ninguém destilando veneno, e fazendo a cobra  fumar! 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.