DATAFOLHA: DILMA ASSUME LIDERANÇA PELA PRIMEIRA VEZ NO SEGUNDO TURNO

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira mostrou, pela primeira vez, a presidente Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Ambos continuam empatados tecnicamente. Dilma registrou 46% das intenções de voto e o tucano, 43%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos votos válidos, Dilma tem 52% e Aécio, 48%. Votos em branco e nulos somam 5%. Os indecisos são 6%.

Em comparação ao levantamento apresentado na semana passada, Aécio oscilou 2 pontos para baixo, passando de 45% para 43%. Dilma oscilou 3 para cima, de 43% para 46%.

Na semana passada, os eleitores que declararam voto em branco ou nulo eram 6%. Os que não tinham candidato também eram 6%. Considerando somente os votos válidos, Aécio tinha 51%, e Dilma, 49%.

A pesquisa também mediu a popularidade da gestão Dilma. Os eleitores que consideram o governo ótimo ou bom oscilou dois pontos para cima em relação à semana passada _ de 40% para 42%. Os que classificam como regular passou de 38% para 37%. Já aqueles que avaliam como ruim ou péssima a gestão atual são 20%, ante 21% do levantamento anterior.

O Datafolha entrevistou 4.400 pessoas nesta segunda-feira nos 26 estado e o Distrito Federal. A pesquisa, contratada pela Empresa Folha da Manhã S.A. e TV Globo, está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-01140/2014.


Datafolha
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.