DATAFOLHA: DILMA ASSUME LIDERANÇA PELA PRIMEIRA VEZ NO SEGUNDO TURNO

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira mostrou, pela primeira vez, a presidente Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Ambos continuam empatados tecnicamente. Dilma registrou 46% das intenções de voto e o tucano, 43%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos votos válidos, Dilma tem 52% e Aécio, 48%. Votos em branco e nulos somam 5%. Os indecisos são 6%.

Em comparação ao levantamento apresentado na semana passada, Aécio oscilou 2 pontos para baixo, passando de 45% para 43%. Dilma oscilou 3 para cima, de 43% para 46%.

Na semana passada, os eleitores que declararam voto em branco ou nulo eram 6%. Os que não tinham candidato também eram 6%. Considerando somente os votos válidos, Aécio tinha 51%, e Dilma, 49%.

A pesquisa também mediu a popularidade da gestão Dilma. Os eleitores que consideram o governo ótimo ou bom oscilou dois pontos para cima em relação à semana passada _ de 40% para 42%. Os que classificam como regular passou de 38% para 37%. Já aqueles que avaliam como ruim ou péssima a gestão atual são 20%, ante 21% do levantamento anterior.

O Datafolha entrevistou 4.400 pessoas nesta segunda-feira nos 26 estado e o Distrito Federal. A pesquisa, contratada pela Empresa Folha da Manhã S.A. e TV Globo, está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-01140/2014.


Datafolha
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.