quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ESCRITORA PARAIBANA , FABIANA AGRA LANÇA LIVRO EM PICUÍ

Na terra da carne de sol e do melhor picolé do Brasil a escritora Fabiana Agra lança no próximo dia 1 de Novembro o livro “Picuí do Seridó: Século XX” a obra faz parte da trilogia” Picuí do Seridó” oficialmente o livro será lançado na casa de recepções “ Flor de Mel” à partir das 20h em Picuí.  

Vai ser um evento bacana para reunir a classe literária e  amigos da região do Curimataú e Seridó paraibano.  A obra conta o resgate documentário do lugar “ Ribeira Seridó” seguindo o curso do rio , a autora foca a geografia e o social do Seridó Oriental e parte do Curimataú da Paraíba desde a pré-história , passando pelo massacre da tribo Tarairiús , pela concessão das primeiras sesmarias da região , até o nascimento da  República e seu reflexo sobre o município.

No segundo volume da trilogia, que será lançado inicialmente em Picuí, à escritora continua a desvendar a história do lugar e, de quebra, relembra acontecimentos que marcaram não somente aquele município, mas a Paraíba, o Brasil e o resto do mundo. É o Barão de Araruna sendo apresentado aos seus conterrâneos; é o herói de guerra Amando Cunha, que salta das páginas do livro com uma baioneta em punho; é a peleja secular das famílias Venânio e Pereira; é a trajetória do deputado Coronel Lordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.