ESCRITORA PARAIBANA , FABIANA AGRA LANÇA LIVRO EM PICUÍ

Na terra da carne de sol e do melhor picolé do Brasil a escritora Fabiana Agra lança no próximo dia 1 de Novembro o livro “Picuí do Seridó: Século XX” a obra faz parte da trilogia” Picuí do Seridó” oficialmente o livro será lançado na casa de recepções “ Flor de Mel” à partir das 20h em Picuí.  

Vai ser um evento bacana para reunir a classe literária e  amigos da região do Curimataú e Seridó paraibano.  A obra conta o resgate documentário do lugar “ Ribeira Seridó” seguindo o curso do rio , a autora foca a geografia e o social do Seridó Oriental e parte do Curimataú da Paraíba desde a pré-história , passando pelo massacre da tribo Tarairiús , pela concessão das primeiras sesmarias da região , até o nascimento da  República e seu reflexo sobre o município.

No segundo volume da trilogia, que será lançado inicialmente em Picuí, à escritora continua a desvendar a história do lugar e, de quebra, relembra acontecimentos que marcaram não somente aquele município, mas a Paraíba, o Brasil e o resto do mundo. É o Barão de Araruna sendo apresentado aos seus conterrâneos; é o herói de guerra Amando Cunha, que salta das páginas do livro com uma baioneta em punho; é a peleja secular das famílias Venânio e Pereira; é a trajetória do deputado Coronel Lordão.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.