PATRIMÔNIO GEOLÓGICO DE PICUÍ SERÁ DESTAQUE INTERNACIONAL

O  trabalho “TRANSFORMATION OF SACO DO INFERNINHO  VOLCANO IN GEOTOURISTIC PARK: EXAMPLE OF TOWN OF PICUÍ AND REGION, PARAIBA STATE, BRAZIL – A PRELIMINARY APPROACH.” aceito para ser apresentado pelos pesquisadores os técnicos em mineração Antônio de Pádua Sobrinho, Paulo Sales, Anselmo Araújo e pelo geólogo e professor do IFPB Francisco Souza, com colaboração de Nathane Vitória de Lima estudante do reino unido,  no  Workshop "Geoparques em Regiões Vulcânicas: estratégias de desenvolvimento sustentável" que ocorrerá entre os dias 29 de setembro de 2014 e 01 de novembro de 2014, no arquipélago dos Açores em Portugal.


O objetivo do evento é constituir-se como um pólo de discussão entre geoparques europeus e globais localizados em regiões vulcânicas. Pretende-se ainda promover uma discussão sobre estratégias de desenvolvimento socioeconômico local e sustentável e a partilha de boas práticas nas áreas da economia e da Geoconservação (focando o geoturismo), de forma a estimular as empresas e outros agentes locais a promoverem iniciativas e atividades nestes domínios. 


Francisco Souza, Paulo, Anselmo e Sobrinho
Segundo um dos autores do Trabalho o município de Picuí localiza-se na região do Seridó oriental paraibano, destacando-se pela sua grande diversidade geológica de grande valor científico e geoturístico, porém desconhecida por muitas pessoas. “Nossa participação nestes congressos será muito importante, pois, estamos divulgando nosso patrimônio geológico para o mundo, vale salientar também que  o  desenvolvimento do geoturismo sustentável com preservação ambiental deverá elevar  município de Picuí ao mesmo patamar das outras regiões ”  Destacou

Os pesquisadores  também tiveram 3 trabalhos aceitos para serem apresentados no Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade – Congestas, 2014. O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro de 2014  no Centro de Eventos do Hotel Litoral,  na cidade de João Pessoa PB. Os trabalhos também destacam o município de Picuí e Região.

Blog do Sobrinho
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.