PATRIMÔNIO GEOLÓGICO DE PICUÍ SERÁ DESTAQUE INTERNACIONAL

O  trabalho “TRANSFORMATION OF SACO DO INFERNINHO  VOLCANO IN GEOTOURISTIC PARK: EXAMPLE OF TOWN OF PICUÍ AND REGION, PARAIBA STATE, BRAZIL – A PRELIMINARY APPROACH.” aceito para ser apresentado pelos pesquisadores os técnicos em mineração Antônio de Pádua Sobrinho, Paulo Sales, Anselmo Araújo e pelo geólogo e professor do IFPB Francisco Souza, com colaboração de Nathane Vitória de Lima estudante do reino unido,  no  Workshop "Geoparques em Regiões Vulcânicas: estratégias de desenvolvimento sustentável" que ocorrerá entre os dias 29 de setembro de 2014 e 01 de novembro de 2014, no arquipélago dos Açores em Portugal.


O objetivo do evento é constituir-se como um pólo de discussão entre geoparques europeus e globais localizados em regiões vulcânicas. Pretende-se ainda promover uma discussão sobre estratégias de desenvolvimento socioeconômico local e sustentável e a partilha de boas práticas nas áreas da economia e da Geoconservação (focando o geoturismo), de forma a estimular as empresas e outros agentes locais a promoverem iniciativas e atividades nestes domínios. 


Francisco Souza, Paulo, Anselmo e Sobrinho
Segundo um dos autores do Trabalho o município de Picuí localiza-se na região do Seridó oriental paraibano, destacando-se pela sua grande diversidade geológica de grande valor científico e geoturístico, porém desconhecida por muitas pessoas. “Nossa participação nestes congressos será muito importante, pois, estamos divulgando nosso patrimônio geológico para o mundo, vale salientar também que  o  desenvolvimento do geoturismo sustentável com preservação ambiental deverá elevar  município de Picuí ao mesmo patamar das outras regiões ”  Destacou

Os pesquisadores  também tiveram 3 trabalhos aceitos para serem apresentados no Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade – Congestas, 2014. O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro de 2014  no Centro de Eventos do Hotel Litoral,  na cidade de João Pessoa PB. Os trabalhos também destacam o município de Picuí e Região.

Blog do Sobrinho
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.