SEGUNDO TURNO JÁ COMEÇOU

A eleição na Paraíba vai para o segundo turno, contrariando várias pesquisas onde vendia números favoráveis para ser faturado no primeiro turno e ainda tinha ilusionistas que afirmava que  Ricardo perdia em João Pessoa e venceu por 76 mil votos , talvez ainda prejudicado pelas falhas das urnas com biometria  . Nas últimas o IBOPE é quem acertou com empate técnico, agora o jogo foi zerado e vai para o segundo turno que é outra eleição.

Normalmente no segundo turno quem leva vantagem é o candidato governante pois muitos canidatos eleitos e derrotados cruzam os braços por falta de folego de estrutura . A tese da rejeição não foi relevante, pois o governador Ricardo Coutinho enfrentou a maior liderança histórica do estado a começar pelo DNA dos cunha lima em comparação a Ricardo Coutinho vindo de Jaguaribe, bairro antigo de classe média e por ser filho de uma pessoa simples (costureira).

Hoje CCL e o mago RC tem o mesmo peso político, inegável que foi Cássio que apresentou Ricardo ao interior da Paraíba e se muitos dizem que se não fosse Cássio o atual governador não derrotaria Maranhão a verdade é recíproca para aquele momento, se não fosse Ricardo o senador Cássio não derrotaria Zé Maranhão.

O segundo turno para quem vai para a reeleição contra um candidato de renome é como se estivesse recebido mais uma chance para voltar para o segundo round.  O tempo de TV e Rádio serão os mesmos para os candidatos , no primeiro turno a Coligação de Cássio tinha preciosamente maior tempo de TV. Agora naturalmente não haverá os candidatos combativos como Radical , Major Fábio e Tárcio que batiam pra valer naturalmente na atual situação (gestão) . Agora é tete a tete exatamente o que Ricardo mais quer o confronto para comparar seus quase 4 anos contra os 7 anos de Cássio então governador, além de créditos de tempo do seu pai governador e mais tempo como parlamentar federal.


imagem   facebook amigos de picuí


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.