ERRO MÉDICO E POLÍTICO : DEPUTADO MANOEL JÚNIOR PRESCREVE CONTRA OS FARMACÊUTICOS

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) relator da Medida Provisória (MP) 653/2014 onde desobriga a presença  de farmacêutico nas farmácias e drogarias, a intenção é flexibilizar a exigência do profissional nas farmácias de pequeno porte e micro empresa, a emenda a MP do deputado MJ ficou pior do que o soneto ao abrir precedentes. Só pode ser aversão a Farmacêutico o deputado Manoel Júnior que é médico tem na sua frente dois grandes concorrentes na política o Governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho e o prefeito da Capital Paraibana, Luciano Cartaxo ambos farmacêuticos. 

Nas redes sociais a pressão e revolta é grande, somente em uma das postagens do deputado quando dizia  que  a  “votação foi adiada” para o próximo dia 25 de Novembro , vários internautas não pouparam criticas ao deputado paraibano, que agora ganhou o título de  "exterminador da profissão dos farmacêuticos" segundo a classe sendo aprovada a  MP coloca em risco a extinção dos farmacêuticos.

Não sou da área de saúde, mas o deputado que é médico sabe muito bem qual o risco que passa um estabelecimento desta natureza sem um profissional qualificado e a MP ainda tira a possibilidade dos conselhos federais e regionais de fiscalizarem as farmácias! O que também é grave.  Pasmem senhores a MP ainda inclui uma assistência “remota” isso quer dizer à distância o que é preocupante , quando se trata de saúde pública o que nos faz pensar que existe outra fórmula de interesse de um grupo. 

Ao longo do tempo aprendemos a procurar as farmácias, para a empurroerapia medicamentosa. A presença efetiva de um farmacêutico fez com que diminuísse essa prática como por exemplo o controle da venda de antibióticos .   Sinceramente o deputado perdeu minha estima e consideração, caso venha a lê este artigo  mesmo depois de reeleito, comum de muitos políticos pedirem apoios e depois tomar “doril” saiba que além da estima perdeu votos para disputar as próximas eleições para prefeito em João Pessoa contra um Farmacêutico.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.