GOVERNADOR DA PARAÍBA VAI ENTREGAR UM DOS MAIORES TEATROS DO BRASIL

Mais uma etapa do Centro de Convenções de João Pessoa será concluída  , desta vez  a capital paraibana ganhará um dos maiores  Teatros do Brasil com capacidade para 3 mil lugares com equipamento de 6.250 metros quadrados de área.   A previsão é de ser inaugurado nos primeiros meses de 2015, pelo governador Ricardo Coutinho.


O  Teatro levará o nome de “Ariano Suassuna” que também é homenageado pelo Teatro (privado) do Colégio Pio X no bairro de Tambiá  na capital e ao denominar o novo Teatro do “ centro de convenções”  moderno e destaque nacional com justa homenagem ao  saudoso  escritor e teatrólogo  nascido em João Pessoa Ariano Suassuna. 


A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos comportam mais de mil automóveis. O Salão de Exposições e Eventos tem 19 mil metros quadrados de área construída. O projeto arquitetônico e paisagístico de todo o complexo é assinado pela arquiteta mineira Isabel Caminha.

O Centro de Convenções já sediou grandes eventos nacionais, internacionais e regiões, a exemplo da RoboCup 2014, a Brasil Canadá 0.3, e acaba de sediar o Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude, evento que trouxe a João Pessoa cerca de 5 mil jovens atletas de todo o país.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.