GOVERNADOR DA PARAÍBA VAI ENTREGAR UM DOS MAIORES TEATROS DO BRASIL

Mais uma etapa do Centro de Convenções de João Pessoa será concluída  , desta vez  a capital paraibana ganhará um dos maiores  Teatros do Brasil com capacidade para 3 mil lugares com equipamento de 6.250 metros quadrados de área.   A previsão é de ser inaugurado nos primeiros meses de 2015, pelo governador Ricardo Coutinho.


O  Teatro levará o nome de “Ariano Suassuna” que também é homenageado pelo Teatro (privado) do Colégio Pio X no bairro de Tambiá  na capital e ao denominar o novo Teatro do “ centro de convenções”  moderno e destaque nacional com justa homenagem ao  saudoso  escritor e teatrólogo  nascido em João Pessoa Ariano Suassuna. 


A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos comportam mais de mil automóveis. O Salão de Exposições e Eventos tem 19 mil metros quadrados de área construída. O projeto arquitetônico e paisagístico de todo o complexo é assinado pela arquiteta mineira Isabel Caminha.

O Centro de Convenções já sediou grandes eventos nacionais, internacionais e regiões, a exemplo da RoboCup 2014, a Brasil Canadá 0.3, e acaba de sediar o Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude, evento que trouxe a João Pessoa cerca de 5 mil jovens atletas de todo o país.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.