GOVERNADOR RECEBE PLACA DE HOMENAGEM DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS


O governador Ricardo Coutinho foi homenageado na noite dessa sexta-feira (14), durante festa de comemoração dos seis anos de fundação da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel).
A categoria homenageou Ricardo Coutinho com uma placa de reconhecimento pelo profissionalismo e transparência na gestão da segurança pública e pela valorização estrutural e nos salários dos delegados.


O presidente da Adepdel, delegado Claudio Lameirão, afirmou que esse é um reconhecimento a quem pensa a segurança pública com responsabilidade e reconhece a importância da classe dos delegados. “Muitos delegados até bem pouco tempo atrás pensavam em desistir da profissão, mas nos últimos três anos avançamos bastante com a melhoria nas condições de trabalho com as novas centrais de polícias de João Pessoa e Campina Grande, a Acadepol, as viaturas e armamentos novos e os avanços salariais que chegaram de 35% a 40%”, destacou Lameirão.

O vice-presidente da Adepdel, delegado Steferson Gomes, e o 2º vice-presidente da Adepdel, delegado Marcos Paulo Vilela, também fizeram discursos reconhecendo o governo de Ricardo Coutinho e do secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, como exemplares por não interferirem no trabalho dos delegados que cumprem suas obrigações legais. “Hoje em dia político A ou B não retira um delegado de sua cidade por desagradar as autoridades numa demonstração de respeito à categoria. Isso serve de estímulo para os bons profissionais”, disse Marcos Paulo. 

Após receber a homenagem, o governador agradeceu a categoria pela parceria e firmou o compromisso de continuar profissionalizando a segurança pública. Ele destacou a importância do trabalho dos delegados pelas operações de repressão qualificadas, elucidação de crimes, conclusão de inquéritos e apreensões de armas e drogas. 

Em seu discurso, Ricardo destacou que entrará neste segundo mandato com vontade de fazer mais e melhor na segurança pública e que buscará nos próximos anos oferecer melhores condições de trabalho e garantir a autonomia da Policia Civil. “Após construirmos um caminho nestes quatro anos, agora vamos fazer a caminhada na busca por resultados que já começaram a aparecer”, completou.
A solenidade de comemoração dos seis anos da Adeptel também contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Claudio Lima, do deputado estadual Raniery Paulino, do deputado estadual eleito, Ricardo Barbosa, do secretário executivo de comunicação do Estado, Célio Alves, do aluno concluinte do curso de delegado, Tércio Chaves, e de delegados de todo o Estado. 

Com Secom PB
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.