NA VOLTA AGUINALDO PODE SER BARRADO NO GOVERNO DILMA II

Os palanques não serão desarmando antes das eleições para compor as mesas diretoras e presidências dos legislativos estaduais e federal , bem como a composição do ministério do executivo . É a política na lei do Talião "Olho por olho, dente por dente" e o PMDB paraibano tenta barrar a volta do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para assumir um ministério.  




As informações estão na coluna de Felipe Patury  da revista Época , na pauta o ex ministro tenta voltar para assumir a mesma pasta do Ministério das Cidades, no segundo governo da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Patury, o senador eleito, José Maranhão e o senador Vital do Rêgo, que disputou o Governo do Estado, e outras lideranças do partido estariam trabalhando para evitar que o paraibano volte ao cargo, do qual  se afastou para disputar a reeleição.

Os peemedebistas estariam utilizando como justificativa para que Aguinaldo não assuma novamente o Ministério o fato do progressista ter apoiado Cássio Cunha Lima (PSDB), aliado do então presidenciável Aércio Neves, para o governo.

A alegação dos paraibanos é que Ribeiro não poderia ser premiado com o cargo por ter abandoado a aliança com o PT nacional. Com apoio ao tucano paraibano , automaticamente Aguinaldinho se afastou da campanha de Dilma na Paraíba.



É pura verdade que o comando maior do PMDB pense desta forma , agora resta saber se o queridinho da presidente Dilma continuará querido. No segundo turno na Paraíba o deputado federal Aguinaldo Ribeiro reverteu seu comitê na BR de Cabedelo para o comitê de Dilma e o tucano Cássio Cunha Lima , esse comitê só foi feito para tirar "foto" no dia da sua inauguração e nada mais.

Por outro lado se a Paraíba perdendo um nome no mistério numa pasta tão importante como Ministério das Cidades  certamente sai perdendo. O senador Vital do Rego (PMDB) é cotado para assumir outro cargo burocrático , mas o estado ganharia muito mais se emplacasse um nome num ministério importante. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.