NA VOLTA AGUINALDO PODE SER BARRADO NO GOVERNO DILMA II

Os palanques não serão desarmando antes das eleições para compor as mesas diretoras e presidências dos legislativos estaduais e federal , bem como a composição do ministério do executivo . É a política na lei do Talião "Olho por olho, dente por dente" e o PMDB paraibano tenta barrar a volta do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para assumir um ministério.  




As informações estão na coluna de Felipe Patury  da revista Época , na pauta o ex ministro tenta voltar para assumir a mesma pasta do Ministério das Cidades, no segundo governo da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Patury, o senador eleito, José Maranhão e o senador Vital do Rêgo, que disputou o Governo do Estado, e outras lideranças do partido estariam trabalhando para evitar que o paraibano volte ao cargo, do qual  se afastou para disputar a reeleição.

Os peemedebistas estariam utilizando como justificativa para que Aguinaldo não assuma novamente o Ministério o fato do progressista ter apoiado Cássio Cunha Lima (PSDB), aliado do então presidenciável Aércio Neves, para o governo.

A alegação dos paraibanos é que Ribeiro não poderia ser premiado com o cargo por ter abandoado a aliança com o PT nacional. Com apoio ao tucano paraibano , automaticamente Aguinaldinho se afastou da campanha de Dilma na Paraíba.



É pura verdade que o comando maior do PMDB pense desta forma , agora resta saber se o queridinho da presidente Dilma continuará querido. No segundo turno na Paraíba o deputado federal Aguinaldo Ribeiro reverteu seu comitê na BR de Cabedelo para o comitê de Dilma e o tucano Cássio Cunha Lima , esse comitê só foi feito para tirar "foto" no dia da sua inauguração e nada mais.

Por outro lado se a Paraíba perdendo um nome no mistério numa pasta tão importante como Ministério das Cidades  certamente sai perdendo. O senador Vital do Rego (PMDB) é cotado para assumir outro cargo burocrático , mas o estado ganharia muito mais se emplacasse um nome num ministério importante. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.