OS NOMES DA SITUAÇÃO PARA SUCESSÃO MUNICIPAL EM CUITÉ

Pouco menos de dois anos para as eleições municipais, as postulações para majoritária do grupo da ‘situação’ em Cuité , digo , da prefeita Euda Fabiana são conhecidos!

O que é a política, heim?

Sempre nos surpreendendo (ou à maioria) e provando que é mesmo “dinâmica”.

Não se engane que a prefeita de Cuité, Euda Fabiana e o deputado Bado Venâncio recorram a um “nome” para 2016 que tenha maior aceitação, medida por pesquisa de consumo interno dentro do histórico PMDB de Cuité.

E se esse nome, passa pelo o ex-vice prefeito Fabiano Valério mesmo rachado com grupo de Bado e Euda ele pode aparecer na preferência, ao lado dos demais postulantes da situação.

Vamos dimensionar a dinâmica da política, quem tem capacidade de perdoar e ser perdoado, talvez o leitor e eleitor  subestime  a possibilidade de Fabiano Valério voltar ao grupo das antigas, na política nada é “impossível”, basta um embate para cabeça de chapa no grupo da oposição entre Fabiano e Charles Camaraense, para estremecer os ânimos .

Exatamente a independência de Fabiano Valério o faz  configurar  nas duas listas " oposição e situação" ou até mesmo lançar candidatura própria .  Para disputar as eleições com apoio de Bado e Euda é preciso passar  a borracha na “carta aberta” de rompimento de 2010 , coisa que não se deleta tão fácil assim. Outra leitura que podemos fazer é esperar   a  "ceia de natal" se será repetida por Fabiano com os mesmos vereadores do PMDB de outrora.

Os nomes de ponta da situação continuam sendo outros, mas depende da situação política do momento.

As eleições de 2014 ainda ‘viva’ na memória do eleitor foi uma prévia das eleições de 2016, com o resultado apertado em Cuité faz com que a prefeita Euda Fabiana visualize vários cenários, incluindo o nome dela como concorrente a uma cadeira na Assembleia em 2018.

A situação conta com vários nomes , inegável  o mais popular continua sendo o do vereador Renan Furtado , porém nessa disputa outros bons nomes  vem das pastas do executivo entre eles o nome do secretário da infra estrutura Eliú Pessoa, Administração Halina Helinskia e a da Assistência Social Lena de Bamba e por último como candidato natural o atual vice-prefeito Júlio César.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. É tudo besteira... a politica de Cuité está falida não tem um nome forte, confiável de gente que queira mesmo trabalhar de verdade pela cidade. Tem é gente oportunista querendo poder, dinheiro, encher o ego, bater no peito e se mostrar; ora ,alguns nomes cogitados de ambos os partidos não merecem a nossa atenção! Alguns já tiveram a oportunidade de fazer algo pela cidade, mas não fizeram nada. É até uma piada cogitar nomes de garotos sem preparo algum, é sem preparo mesmo! O que esses meninos fizeram de concreto pela cidade?...Acho que nada. Até então, não vejo em quem votar.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.