#REFORMA POLÍTICA: RICARDO E CARTAXO ASSINAM MANIFESTO EM FAVOR DO PLEBISCITO

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa assinaram  na tarde desta quinta-feira (13), em frente ao Lyceu Paraibano, um manifesto em defesa de um plebiscito constituinte exclusivo para reformar o sistema político. 


A deputada federal Érica Kokai (PT-DF), o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra e o presidente da CUT, Paulo Marcelo, também assinaram simbolicamente o manifesto que está circulando por todo o país. Milhares de pessoas foram às ruas em apoio a realização de uma constituinte exclusiva que pergunte se o em que o povo é a favor da reforma política.



"É fundamental neste momento a unidade na ação para a população decidir pela constituinte exclusiva porque o Congresso Nacional não tem a condição de fazer essa reforma necessária para a oxigenação da nossa Democracia Representativa", defendeu Ricardo Coutinho.







Dentro da Reforma Política  Ricardo acrescentou que é  favorável  do financiamento público de campanha diante dos altos custos das eleições junto com uma fiscalização maior da justiça eleitoral para evitar a doação de empresas e formação do Caixa 2 ."Não podemos admitir mais campanhas tão caras onde um candidato a deputado chega a gastar R$ 8 ou 10 milhões para se eleger. E o grosso da população fique alijada de qualquer disputa nesse modelo eleitoral", disse RC
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.