quinta-feira, 13 de novembro de 2014

#REFORMA POLÍTICA: RICARDO E CARTAXO ASSINAM MANIFESTO EM FAVOR DO PLEBISCITO

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa assinaram  na tarde desta quinta-feira (13), em frente ao Lyceu Paraibano, um manifesto em defesa de um plebiscito constituinte exclusivo para reformar o sistema político. 


A deputada federal Érica Kokai (PT-DF), o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra e o presidente da CUT, Paulo Marcelo, também assinaram simbolicamente o manifesto que está circulando por todo o país. Milhares de pessoas foram às ruas em apoio a realização de uma constituinte exclusiva que pergunte se o em que o povo é a favor da reforma política.



"É fundamental neste momento a unidade na ação para a população decidir pela constituinte exclusiva porque o Congresso Nacional não tem a condição de fazer essa reforma necessária para a oxigenação da nossa Democracia Representativa", defendeu Ricardo Coutinho.







Dentro da Reforma Política  Ricardo acrescentou que é  favorável  do financiamento público de campanha diante dos altos custos das eleições junto com uma fiscalização maior da justiça eleitoral para evitar a doação de empresas e formação do Caixa 2 ."Não podemos admitir mais campanhas tão caras onde um candidato a deputado chega a gastar R$ 8 ou 10 milhões para se eleger. E o grosso da população fique alijada de qualquer disputa nesse modelo eleitoral", disse RC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.