VINGANÇA DOS TUCANOS : PROJETO DE SENADOR É PREJUDICAR O NORDESTE

Depois de várias marchas de prefeitos para Brasília em especial  do  Nordeste , pressionar o  Planalto e o Congresso Nacional com várias pautas reivindicatórias ,  vem  um senador tucano apresentar projeto para tirar do Banco do Nordeste (BNB), a exclusividade de aplicação do  FNE-Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste. 

O PSDB , prepara sua vingança contra o Nordeste que democraticamente deu expressiva votação a reeleição da presidente Dilma.  O projeto  tem origem de um senador bem próximo ao  ex playboy “ Aécio” ,  se trata do senador Aloysio Nunes candidato a vice na chapa de Aécio . O que nos faz pensar que se o PSDB ganhasse as eleições de 2010 , o BNB desapareceria do mapa e o nordeste seria mais uma vez esquecido.

O projeto consiste em subtrair do  BNB a autonomia para operacionalizar recursos de aplicação do FNE.  A ideia é  peculiar a grupos de elites e repassar para bancos privados esta função. 
A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste chama a atenção dos parlamentares sobre a gravidade do “Projeto”  pois o FNE representa 80% de todos os recursos para o financiamento de projetos industriais, comerciais e agropecuários na região nordestina com custeio e capital de giro onde promove o desenvolvimento econômico.  

“Sem este Fundo que é a única fonte de recursos de longo prazo e com baixa taxa de juros o que é bem diferente das altas taxas do banco privado ,seria o retrocesso econômico “ alerta o presidente do PT de Salvador, Edson Valadares.   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.