VINGANÇA DOS TUCANOS : PROJETO DE SENADOR É PREJUDICAR O NORDESTE

Depois de várias marchas de prefeitos para Brasília em especial  do  Nordeste , pressionar o  Planalto e o Congresso Nacional com várias pautas reivindicatórias ,  vem  um senador tucano apresentar projeto para tirar do Banco do Nordeste (BNB), a exclusividade de aplicação do  FNE-Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste. 

O PSDB , prepara sua vingança contra o Nordeste que democraticamente deu expressiva votação a reeleição da presidente Dilma.  O projeto  tem origem de um senador bem próximo ao  ex playboy “ Aécio” ,  se trata do senador Aloysio Nunes candidato a vice na chapa de Aécio . O que nos faz pensar que se o PSDB ganhasse as eleições de 2010 , o BNB desapareceria do mapa e o nordeste seria mais uma vez esquecido.

O projeto consiste em subtrair do  BNB a autonomia para operacionalizar recursos de aplicação do FNE.  A ideia é  peculiar a grupos de elites e repassar para bancos privados esta função. 
A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste chama a atenção dos parlamentares sobre a gravidade do “Projeto”  pois o FNE representa 80% de todos os recursos para o financiamento de projetos industriais, comerciais e agropecuários na região nordestina com custeio e capital de giro onde promove o desenvolvimento econômico.  

“Sem este Fundo que é a única fonte de recursos de longo prazo e com baixa taxa de juros o que é bem diferente das altas taxas do banco privado ,seria o retrocesso econômico “ alerta o presidente do PT de Salvador, Edson Valadares.   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.