quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CUITÉ: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NEGA ANTECIPAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR POR FALTA DE MERENDA

A líder da oposição na Câmara Municipal de Cuité, Isis Rafaela revelou que teria recibo “denúncia” a respeito da antecipação do encerramento do calendário escolar da rede municipal de ensino por motivo da falta de merenda escolar.
 A secretária de Educação do Município, Micheline Palmeira declarou que não procede a denuncia uma vez que o calendário escolar completaria 205 dias letivos em 19 de Dezembro, dentro do cronograma dos 200 dias.

Segundo a secretária a orientação foi que os professores dispensassem apenas os alunos que já estaria aprovados por média em 05 de Dezembro e na semana seguinte se dedicassem aos alunos que necessitam de uma maior atenção no reforço escolar. 

“ Sem falar, que não foram contabilizados os dias feriados e finais de semanas, a exemplo do 7 de setembro, semana de arte e cultura, feira literária, que foram trabalhados com professores e alunos e podem ser contabilizados como dias letivos. Portanto teremos a garantia sim, do cumprimento dos 200 dias letivos, com eficácia para a garantia da aprendizagem dos nossos alunos, pois temos a consciência da competência dos nossos profissionais em educação.” Disse a secretária. 

A vereadora, Rafaela assumiu a liderança  da bancada de oposição que era do vereador Vicente e em pouco tempo tem feito muito mais cobrança do que o ex líder. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.