sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CURIOSIDADE: NA POLÍTICA EM CUITÉ AS CAVALGADAS DE ANTIGAMENTE FORAM SUBSTITUÍDAS POR MOTORRIATAS

Na década de 60 os partidos políticos em suas campanhas utilizavam as “Cavalgadas” como uma das atividades de campanha de rua, com o passar do tempo o ronco das motocicletas tomaram conta com as motorriatas. 

Na campanha de 2012 para prefeito de Cuité, o atual secretário de Finanças do estado e então candidato Tárcio Pessoa ensaiou a volta da cavalgada, hoje as cavalgadas ainda são vistas em algumas comemorações nas emancipações políticas de alguns municípios . Porém o veículo de duas rodas são os mais utilizados nas atividades de campanha no interior do estado. 

Segundo o advogado e presidente partidário, Aristóteles Pessoa a foto acima “Cavalgada” ocorreu em 1968, na campanha eleitoral do Partido “ ARENA” do então candidato a prefeito Jaime Pereira e Tonheca Furtado era o seu vice, contra  Neusa Bezerra e Cícero Pereira (vitória de Neusa com 481 votos).

O presidente do PT Estadual , Charliton Machado declarou que a vitória de Neusa Bezerra pode ter sido um  marco  que precisa ser mais estudado, pois se não foi a primeira é uma das primeiras mulheres a ser gestora de um município paraibano. De certo a mulher não tinha a verdadeira independência, porém começou a conquistar espaço no cenário político nacional.  

Foto com Aeliton Clécio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.