A Procissão de Iemanjá, reuniu uma multidão na segunda-feira (8), feriado na capital paraibana , ela saiu do bairro de Cruz das Armas e seguiu até o Busto de Tamandaré, em Tambaú , onde já reunia outra grande multidão.
Yemanjá é a Deusa da nação de Egbé, nação esta Iorubá onde existe o rio Yemojá (Yemanjá). Orixá muito respeitada e cultuada, é tida como mãe de quase todos os Orixás Iorubanos. No mar ela é a majestade , senhora dos oceanos, sereia sagrada, regente absoluta dos lares, protetora da família.
O cortejo, promovido pela Federação dos Cultos Africanos da Paraíba saiu as 16hs e chegou na orla de Tambaú as 19hs , horário previsto pela organização e SEMOB.
Procissões católicas
A Semob também organizou outros cortejos promovidos pela Igreja Católica nas paróquias do Varadouro, Bancários e São José. Às 16h a procissão sai do Santuário da Imaculada Conceição, no Varadouro, em direção à Central de Polícia, depois retornando ao Santuário, na Rua São Miguel. Nos Bancários, o cortejo foi até a Praça da Paz. No bairro São José, o cortejo saiu às 19h em direção à Avenida Rui Carneiro, Rua Paulino Pinto, Avenida Epitácio Pessoa, até o Busto de Tamandaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre esta publicação.