EM JOÃO PESSOA : O FERIADO FOI DA RAINHA DO MAR "YEMANJÁ"

A Procissão de Iemanjá, reuniu uma multidão na segunda-feira (8), feriado na capital paraibana  , ela saiu do bairro de Cruz das Armas e seguiu até  o Busto de Tamandaré, em Tambaú , onde já reunia outra grande multidão.


Yemanjá é a Deusa da nação de Egbé, nação esta Iorubá onde existe o rio Yemojá (Yemanjá). Orixá muito respeitada e cultuada, é tida como mãe de quase todos os Orixás Iorubanos. No mar ela é a majestade , senhora dos oceanos, sereia sagrada, regente absoluta dos lares, protetora da família.

O  cortejo, promovido pela Federação dos Cultos Africanos da Paraíba saiu as 16hs e chegou na orla de Tambaú as 19hs , horário previsto pela organização e SEMOB. 

Procissões católicas
A Semob também  organizou  outros cortejos promovidos pela Igreja Católica nas paróquias do Varadouro, Bancários e São José. Às 16h a procissão sai do Santuário da Imaculada Conceição, no Varadouro, em direção à Central de Polícia, depois retornando ao Santuário, na Rua São Miguel. Nos Bancários, o cortejo foi até a Praça da Paz. No bairro São José, o cortejo saiu às 19h em direção à Avenida Rui Carneiro, Rua Paulino Pinto, Avenida Epitácio Pessoa, até o Busto de Tamandaré.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.