EM JOÃO PESSOA : O FERIADO FOI DA RAINHA DO MAR "YEMANJÁ"

A Procissão de Iemanjá, reuniu uma multidão na segunda-feira (8), feriado na capital paraibana  , ela saiu do bairro de Cruz das Armas e seguiu até  o Busto de Tamandaré, em Tambaú , onde já reunia outra grande multidão.


Yemanjá é a Deusa da nação de Egbé, nação esta Iorubá onde existe o rio Yemojá (Yemanjá). Orixá muito respeitada e cultuada, é tida como mãe de quase todos os Orixás Iorubanos. No mar ela é a majestade , senhora dos oceanos, sereia sagrada, regente absoluta dos lares, protetora da família.

O  cortejo, promovido pela Federação dos Cultos Africanos da Paraíba saiu as 16hs e chegou na orla de Tambaú as 19hs , horário previsto pela organização e SEMOB. 

Procissões católicas
A Semob também  organizou  outros cortejos promovidos pela Igreja Católica nas paróquias do Varadouro, Bancários e São José. Às 16h a procissão sai do Santuário da Imaculada Conceição, no Varadouro, em direção à Central de Polícia, depois retornando ao Santuário, na Rua São Miguel. Nos Bancários, o cortejo foi até a Praça da Paz. No bairro São José, o cortejo saiu às 19h em direção à Avenida Rui Carneiro, Rua Paulino Pinto, Avenida Epitácio Pessoa, até o Busto de Tamandaré.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.