ESTÁDIOS REFORMADOS :TIBÉRIO GARANTE CAMPEONATO NÃO SERÁ INTERROMPIDO EM 2015

O secretário de Esportes da Paraíba, Tibério Limeira, garantiu nesta quarta-feira (10) que os principais estádios do Estado ou já foram reformados ou estão com reformas em andamento. Apesar das reformas, o secretário garante que o campeonato do próximo ano não terá solução de continuidade.

Limeira relatou as obras do estado no quesito esportes, ressaltando reformas em estádios por todo o estado. “Estamos concluindo o ginásio do Ronaldão, que tem 20 anos de uso e depreciação. Trocamos o piso e agora estamos trocando toda a parte elétrica, já foi pintado. A pista de bicicross foi reconstruída, é uma das melhores do nordeste. A pista do Ronaldão vai sediar campeonatos regionais e nacionais e formar novos talentos da Paraíba”.

Segundo o secretário, a reforma do Almeidão foi entregue no dia 3 de julho deste ano, mas ainda está em processo de licitação e organização a parte de equipamentos. “19 de janeiro vão ser instados os elevadores para facilitar o acesso às cabines de imprensa. Estamos em processo de licitação para a troca dos assentos e a instalação de um circuito de câmeras, além de novo placar eletrônico. Todas essas informações também valem para o Amigão, os estádios têm projetos semelhantes”, pontuou o secretário.

O secretário explicou que a obra do Amigão foi entregue em outubro, porque a construtora passou um pouco do prazo para entrega. “Um dado importante desses novos estádios é que quem ia em dias de sol se deparava com muita poeira, e em dias de chuva com muita lama. Agora as áreas externas estão todas urbanizadas. Os estádios agora estão aptos a receber grandes eventos nacionais e o torcedor”.

Marizão e Perpetão – Limeira informou ainda que estão sendo concluídas as obras do Marizão em Souza, que é municipal, mas está recebendo investimentos no valor de R$ 4 milhões do estado. “Está sendo ampliado o vestiário. A obra está com mais de 85% concluída em Souza. Estamos também concluindo a obra de ampliação do Perpetão , em Cajazeiras, o estádio vai passar de uma lotação de 4 mil para 9 mil torcedores. A obra deve ser inaugura no inicio de 2015. Essas são as principais obras do estado. Algumas já estão concluídas e outras em andamento”, finalizou.

Solução de continuidade – Em relação as freqüentes paralisações dos campeonatos o Ministério Público impunha ao estado, Limeira garantiu que isso é passado. “Antigamente todo mês de janeiro ou dezembro a imprensa noticiava a interdição dos estádios. Estamos chegando ao final do ano e nenhuma noticia dessas foi veiculada. Já tivemos várias reuniões com Valberto Lira (promotor do cidadão). Isso (as reuniões com Valberto) está sendo feito de maneira tranqüila. A não chegada dos equipamentos não provocará nenhum contratempo para o campeonato” completou.

Fonte: Da internet
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.