ESTÁDIOS REFORMADOS :TIBÉRIO GARANTE CAMPEONATO NÃO SERÁ INTERROMPIDO EM 2015

O secretário de Esportes da Paraíba, Tibério Limeira, garantiu nesta quarta-feira (10) que os principais estádios do Estado ou já foram reformados ou estão com reformas em andamento. Apesar das reformas, o secretário garante que o campeonato do próximo ano não terá solução de continuidade.

Limeira relatou as obras do estado no quesito esportes, ressaltando reformas em estádios por todo o estado. “Estamos concluindo o ginásio do Ronaldão, que tem 20 anos de uso e depreciação. Trocamos o piso e agora estamos trocando toda a parte elétrica, já foi pintado. A pista de bicicross foi reconstruída, é uma das melhores do nordeste. A pista do Ronaldão vai sediar campeonatos regionais e nacionais e formar novos talentos da Paraíba”.

Segundo o secretário, a reforma do Almeidão foi entregue no dia 3 de julho deste ano, mas ainda está em processo de licitação e organização a parte de equipamentos. “19 de janeiro vão ser instados os elevadores para facilitar o acesso às cabines de imprensa. Estamos em processo de licitação para a troca dos assentos e a instalação de um circuito de câmeras, além de novo placar eletrônico. Todas essas informações também valem para o Amigão, os estádios têm projetos semelhantes”, pontuou o secretário.

O secretário explicou que a obra do Amigão foi entregue em outubro, porque a construtora passou um pouco do prazo para entrega. “Um dado importante desses novos estádios é que quem ia em dias de sol se deparava com muita poeira, e em dias de chuva com muita lama. Agora as áreas externas estão todas urbanizadas. Os estádios agora estão aptos a receber grandes eventos nacionais e o torcedor”.

Marizão e Perpetão – Limeira informou ainda que estão sendo concluídas as obras do Marizão em Souza, que é municipal, mas está recebendo investimentos no valor de R$ 4 milhões do estado. “Está sendo ampliado o vestiário. A obra está com mais de 85% concluída em Souza. Estamos também concluindo a obra de ampliação do Perpetão , em Cajazeiras, o estádio vai passar de uma lotação de 4 mil para 9 mil torcedores. A obra deve ser inaugura no inicio de 2015. Essas são as principais obras do estado. Algumas já estão concluídas e outras em andamento”, finalizou.

Solução de continuidade – Em relação as freqüentes paralisações dos campeonatos o Ministério Público impunha ao estado, Limeira garantiu que isso é passado. “Antigamente todo mês de janeiro ou dezembro a imprensa noticiava a interdição dos estádios. Estamos chegando ao final do ano e nenhuma noticia dessas foi veiculada. Já tivemos várias reuniões com Valberto Lira (promotor do cidadão). Isso (as reuniões com Valberto) está sendo feito de maneira tranqüila. A não chegada dos equipamentos não provocará nenhum contratempo para o campeonato” completou.

Fonte: Da internet
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.