terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MUTIRÃO LEGISLATIVO PARA LIMPAR A PAUTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITÉ

O vereador Renan Furtado (PR) eleito pela mídia local como parlamentar mais atuante da base governista, apresentou requerimento na Câmara Mucipal de Cuité para se fazer um mutirão legislativo e limpar a pauta na casa Manoel Felipe Dos Santos. 

“A finalidade é entrar em 2015 sem nenhum projeto de Lei pendente” disse o vereador.  A Sessão do mutirão está prevista para o próximo 9 de Dezembro com hora de começar e sem hora para terminar. Nesta sessão serão votados todos os projetos de leis que tramitam naquela casa bem como  agendamentos de todas as sessões especiais.

A produtividade do legislativo municipal não tem sido questionada pelos munícipes, que mesmo com instalação da Câmara mais próximo do povo no centro da cidade não tem despertado a importância desse poder. 

Antes de apresentar nomes para concorrer à presidência ou mesa diretora, os pares do legislativo deveriam estar preocupados em trabalhar mais, produzir leis e fiscalizar os erários tanto do executivo como do próprio legislativo , assim como acordou os vereadores da oposição nos acréscimos do segundo tempo pós eleição estadual. 

Ao longo do ano e disputa eleitoral , muitas sessões foram canceladas por falta de  quorum e olhe que são apenas 8 sessões agendadas para cada mês. Na última sessão no plenário o blogueiro e pretendente a pré candidato a vereador em 2016 , Flávio Fernandes não poupou criticas a ausência de vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.