MUTIRÃO LEGISLATIVO PARA LIMPAR A PAUTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITÉ

O vereador Renan Furtado (PR) eleito pela mídia local como parlamentar mais atuante da base governista, apresentou requerimento na Câmara Mucipal de Cuité para se fazer um mutirão legislativo e limpar a pauta na casa Manoel Felipe Dos Santos. 

“A finalidade é entrar em 2015 sem nenhum projeto de Lei pendente” disse o vereador.  A Sessão do mutirão está prevista para o próximo 9 de Dezembro com hora de começar e sem hora para terminar. Nesta sessão serão votados todos os projetos de leis que tramitam naquela casa bem como  agendamentos de todas as sessões especiais.

A produtividade do legislativo municipal não tem sido questionada pelos munícipes, que mesmo com instalação da Câmara mais próximo do povo no centro da cidade não tem despertado a importância desse poder. 

Antes de apresentar nomes para concorrer à presidência ou mesa diretora, os pares do legislativo deveriam estar preocupados em trabalhar mais, produzir leis e fiscalizar os erários tanto do executivo como do próprio legislativo , assim como acordou os vereadores da oposição nos acréscimos do segundo tempo pós eleição estadual. 

Ao longo do ano e disputa eleitoral , muitas sessões foram canceladas por falta de  quorum e olhe que são apenas 8 sessões agendadas para cada mês. Na última sessão no plenário o blogueiro e pretendente a pré candidato a vereador em 2016 , Flávio Fernandes não poupou criticas a ausência de vereadores. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.