NÃO FOI O LOBO MAU : MAIS UM DESABAMENTO DO AUDITÓRIO DO PARQUE ECOLÓGICO EM PICUÍ

A vereadora, jozelma de Aguifá se revolta por mais um desabamento no “Parque Ecológico” em Pícui, obra da gestão do então prefeito Buba Germano tocada com dinheiro público e projeto aprovado pelo banco Santander. Esse foi o segundo desabamento em menos de 90 dias do telhado do auditório.  

Os desabamentos não foram ocasionados por fenômenos da natureza ou da forma mais rebuscada de era uma vez do conto infantil da casa dos “três porquinhos” e o sopro do “lobo mau”.   

O Porquinho mais novo, que só pensava em brincar , fez a sua casa muito rapidamente, usando palha. O porquinho do meio, ansioso por ir brincar com o mais novo, juntou uns paus e depressa construiu uma casa de madeira. O porquinho mais velho, que era o mais ajuizado, lembrou-se do que a sua mãe lhe tinha dito, e disse:
- Vou construir a minha casa de tijolos. Assim terei uma casa muito resistente para me proteger do lobo mau.

É claro que foi o que demorou mais tempo a construir a casa, mas, no fim, todos já sabem o Lobo Mau não conseguiu destruir a casa bem estruturada. O que se pode comparar a Construção de Parque Ecológico em Picuí que seria modelo, segundo a vereadora Jozelma edificado em um lugar impróprio naquele momento meados de 2012 ,  no antigo lixão que a gestão de Germano foi alertada pela “oposição” a respeito da necessidade do “repouso” do solo (onde hoje está edificado o Parque), ainda no início da obra foi constatado fissuras e mesmo assim a obra deu andamento e inaugurada antes da disputa do pleito de 2012.

Muitas das vezes é um erro político em não ouvir o chamamento da oposição , quando ela é responsável e no caso do alerta sobre a construção do Parque , ficou provado que a oposição local em Picuí não era contra o desenvolvimento da cidade por ganhar um “Parque Ecológico” e sim a forma que estava sendo construído.

 A vereadora desabafou “Nunca nos deram ouvidos. Ao contrário, tentavam jogar-nos contra a população na rádio, ao afirmarem que desejávamos ver um "Picuí quanto pior melhor". Em setembro deste ano, conforme foi repercutido na mídia, nossas "previsões" se confirmaram. Por sorte, era madrugada e não havia ninguém no local. Hoje, 02 de dezembro de 2014, 3 (três) meses após o ocorrido, por volta das 18:00 h, a mesma obra volta a cair. Não se trata apenas de um descaso com o dinheiro público, mas, principalmente, de uma questão de vida das crianças e funcionários que frequentam aquele local. Iremos procurar as autoridades competentes (Ministério Público e órgãos controladores externos) para que medidas sejam tomadas. Infelizmente, a bancada de oposição na Câmara Municipal de Picuí não atinge o índice de 1/3 para que possamos abrir uma Comissão de Inquérito acerca de tais obras. Porém, continuaremos usando as nossas palavras, os nosso gritos, a nossa voz para que, já que o Executivo insiste em não nos ouvir, os demais órgãos desta Federação possam fazer valer as leis desta nação sofrida, mas cheia de esperanças por dias melhores Atenciosamente Jozelma Cecília da Costa Dantas Vereadora.

Moral da história :  Graças a Deus que nos dois episódios não teve vitima , apenas o dinheiro público e até a PPP (Parceria Pública Privada) não foram ecologicamente correto empregados  !
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.