segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

QUEM GANHOU MAIS PERDEU : DEPUTADO NÚMERO 1 DA CÂMARA FEDERAL NÃO VOLTARÁ EM 2015

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) co-autor da Lei Seca que tornou a legislação mais rígida foi considerado pela Revista Veja no último final de semana como o número 1 na Câmara Federal, diferente do seu companheiro de ninho tucano senador Cássio Cunha Lima que ficou entre os piores senadores do Brasil. 

A soberba foi tanta para romper com o governo RC I, que o tucano Ruy Carneiro deixou um pássaro na mão por dois voando e assim arriscou uma eleição certa para voltar a Câmara Federal em razão de disputar a majoritária em 2014. A briga dentro do ninho tucano foi pena para todos os lados , tanto que perderam dois representantes em Brasília: senador Cícero que foi excluído e alijado do processo eleitoral já o próprio deputado federal, Ruy Carneiro  amargou duas derrotas para Ricardo Coutinho, uma quando na disputa pela prefeitura de João Pessoa e a última para o governo do estado. 

A divulgação, pela quarta vez consecutiva, do Ranking do Progresso - avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados foi realizado pela  VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) e o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj). Outro deputado paraibano de destaque foi Luis Couto (PT). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.