RC COMANDA REUNIÃO DOS GOVERNADORES DO NORDESTE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou que quer dar um novo foco para a região no Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste que acontece na próxima terça (9). De acordo com o socialista, é preciso parar de ver o Nordeste como problema do Brasil: ‘O Nordeste é a solução’.

 


Coutinho também destacou que espera que essa articulação se torne permanente e ‘seja poderosa’. “É preciso tratar o Nordeste com o devido respeito e não como o problema do Brasil. O nordeste é a solução para o país é uma região que tem capacidade de crescimento e consumo muito maior que as demais regiões. Estamos crescendo mais que a média nacional”, ressalta.

Porém o governador lembrou que é preciso crescer mais e que é isso que será discutido nesse encontro que não tem uma pauta definida, ‘apenas uma vontade’. “A pauta é aberta, vamos discutir a conjuntura nacional, queremos expressar ao Brasil que o equilíbrio fiscal é fundamental porém não podemos ver o país retroceder no seu desenvolvimento e crescimento o pensamento fiscalista não pode estar acima e complemante dissociado do pensamento desenvolvimentista”, diz. Para o socialista, é preciso ter cuidado, senão ‘vamos ter contas batendo e a população sem absolutamente nenhuma perspectiva de futuro e o Brasil também porque não vamos ter investimento”, explica.


Para Coutinho, os governadores querem políticas públicas comuns para a região. Não para os estados em separado, mas que unifiquema região. Ele revelou ainda que está sendo feita a reativação dos Fórum dos Governadores do Nordeste e ele como reeleito teve a oportunidade de fazer o convite para a primeira reunião. “Devemos ter os governadores do Nordeste aqui reunidos e criar um documento expressando os nossos anseios, compromissos, perspectivas e unidade em relação a essa região e consequentemente em relação ao Brasil. Nosso intuito não é só discutir o Nordeste, mas com olhar generoso sobre o Brasil”, conta.

O resultado do Encontro deve ser apresentado a presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo ano. Coutinho destacou a possibilidade de se sentar com a presidente e começar a fazer o diálogo ‘que não será único’, mas para os próximos quatro anos.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.