TÁRCIO E JOÃO AZEVEDO DEVEM SER CONFIRMADOS COMO SUPER SECRETÁRIOS NO GOVERNO RC II

Governador Ricardo Coutinho conforme tinha anunciado após ser diplomado na semana passada  ratificou a  reforma administrativa com objetivo de racionalizar os recursos e melhorar a eficiência dos serviços públicos.


A fusão de secretárias e órgãos na máquina administrativa segundo o governador vai diminuir  300 cargos comissionados e  haverá uma redução de 10% dos cargos de cada secretaria o que vai  representar uma economia R$ 25 milhões ao ano para o Estado da Paraíba.
As mudanças será  a partir de 1º de janeiro, início do segundo mandato dele. As primeiras alterações anunciadas são a extinção da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e criação de uma secretaria ( Agricultura Familiar e Semi-árido) dentro do plano de segurança alimentar. 

A  Secretaria de infraestrutura será unificada a de Recursos Hídricos , com a inclusão da Companhia Docas em Cabedelo , DER entre outras relacionadas a este órgão. O atual secretário João Azevedo deve ser confirmado na pasta.

Os órgãos da  Emater, Interpa e Emepa serão unificadas e a Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap) também vai ser extinta.

Também sofrerão fusão e passarão a ser uma única pasta, as secretarias de Finanças e de Planejamento.Nesta pasta deve ficar o cuiteense , Tárcio Pessoa que junto com o secretário de Comunicação, Luis Torres compôs a mesa de entrevista do governador.

Já a  Secretaria de Educação  será dividida em duas secretarias executivas para administração e planejamento da aplicação pedagógica.

O escritório de representação do governo, em Brasília, terá agora status de secretaria e deverá ser ocupada por um deputado estaudal do PMDB o mais cotado é Trocoli Júnior e assume a suplente Olenka Maranhão . 

O governador também alterou a estrutura da  Companhia de Densenvolvimento de Recursos Minerais (CDRM). A Companhia passa a compor a estrutura da Secretaria de Recursos Minerais da Paraíba.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.