TÁRCIO E JOÃO AZEVEDO DEVEM SER CONFIRMADOS COMO SUPER SECRETÁRIOS NO GOVERNO RC II

Governador Ricardo Coutinho conforme tinha anunciado após ser diplomado na semana passada  ratificou a  reforma administrativa com objetivo de racionalizar os recursos e melhorar a eficiência dos serviços públicos.


A fusão de secretárias e órgãos na máquina administrativa segundo o governador vai diminuir  300 cargos comissionados e  haverá uma redução de 10% dos cargos de cada secretaria o que vai  representar uma economia R$ 25 milhões ao ano para o Estado da Paraíba.
As mudanças será  a partir de 1º de janeiro, início do segundo mandato dele. As primeiras alterações anunciadas são a extinção da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e criação de uma secretaria ( Agricultura Familiar e Semi-árido) dentro do plano de segurança alimentar. 

A  Secretaria de infraestrutura será unificada a de Recursos Hídricos , com a inclusão da Companhia Docas em Cabedelo , DER entre outras relacionadas a este órgão. O atual secretário João Azevedo deve ser confirmado na pasta.

Os órgãos da  Emater, Interpa e Emepa serão unificadas e a Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap) também vai ser extinta.

Também sofrerão fusão e passarão a ser uma única pasta, as secretarias de Finanças e de Planejamento.Nesta pasta deve ficar o cuiteense , Tárcio Pessoa que junto com o secretário de Comunicação, Luis Torres compôs a mesa de entrevista do governador.

Já a  Secretaria de Educação  será dividida em duas secretarias executivas para administração e planejamento da aplicação pedagógica.

O escritório de representação do governo, em Brasília, terá agora status de secretaria e deverá ser ocupada por um deputado estaudal do PMDB o mais cotado é Trocoli Júnior e assume a suplente Olenka Maranhão . 

O governador também alterou a estrutura da  Companhia de Densenvolvimento de Recursos Minerais (CDRM). A Companhia passa a compor a estrutura da Secretaria de Recursos Minerais da Paraíba.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.