TERCEIRO TURNO E A SOFRÊNCIA DO DEPUTADO BADO NA 89 FM CUITÉ

O suplente de deputado estadual, Bado Venâncio (PEN) e alguns seguidores  torcem pelo “terceiro turno” nas eleições na Paraíba  . Conhecido por raciocínio rápido e bom de números , o ex coordenador da campanha de Cássio no Curimataú perdeu todas  em 2014 a última foi vê seu Botafogo do "Rio" rebaixado.
Quando poucos acreditavam  o imbatível  Cássio  foi batido, a tapinha nas costas e o jeitinho de fazer política foram substituídos na disputa eleitoral por ações concretas assim o resultado das eleições na Paraíba foi a vontade do povo, venceu aquele que  a oposição  insistia em falar “ditador” e o mago  ditando as obras e ações nos quadrantes deste estado, merecidamente venceu o pleito.

A maior queixa era que o governador não dialogava, ora se o mago deu empoderamento ao cidadão e cidadã  mais simples  com o Orçamento Democrático (OD), ainda no primeiro turno atraiu  o apoio do PT e no segundo turno ampliou o arco de aliança com o PMDB, assim não faltaram conversas e mais conversas.

O maior erro de CCL foi apostar em RC  apenas como mais um a exemplo da ex-prefeita Gozete Barbosa em CG (colocou e tirou) de barba de molho o prefeito RR já deixou o ninho tucano.  RC é de origem  pobre mas honrado por ser filho de costureira e veio dos movimentos sociais de outrora, sabe quando é o começo e o fim de uma “greve” e ser um visionário daqueles políticos com pé no chão, mão de ferro naquilo que o povo mais quer “ cuidar do erário”. 

Especialmente não foi uma obra do açude do  Japi (paralisada pós eleição por razões técnicas) em Cuité que influenciou a maioria esmagadora de 111 mil votos a frente, muito pelo contrário neste quesito “obra” o governador tem credenciais e feito muito mais que Cássio fez quando esteve no palácio da redenção.  A pergunta bate e volta , diga qual obra estruturante de Cássio ao longo do seu governo em Cuité ou emenda parlamentar como deputado ou senador ? Lamentavelmente nenhuma! 

Na coletiva de Cássio, quando reconheceu à derrota tudo foi encenação  e por trás seu jurídico já tinha ingressado pelo menos 7 Aijes  e provocado o MPF . Apontar os erros de campanha pós campanha é mamão com açúcar, mas o que fez os girassóis vencer inevitavelmente foi o método de comparação : do ator x trabalhador, e não venha com essa de " abuso de poder econômico" , o processo de reeleição criado pelo PSDB no país o fez e faz provar do próprio veneno. 

Poder pelo poder na eleição, o tucano tinha muito mais a começar pelo “salto alto” do campeão voltou, a mídia em suas mãos e mais de 90% do legislativo ao seu lado e se teve destaque no período eleitoral fora a batida policial no galpão no Renascer periferia da grande João Pessoa ,  sem contar com seu péssimo guia eleitoral e nervosismo nos debates porque já sabia  o resultado da verdadeira pesquisa. Resta comemorar o fim de ano com Então é Natal de Simone ou ouvir o Plabo aceitando que dói menos.     
  




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.