TERCEIRO TURNO E A SOFRÊNCIA DO DEPUTADO BADO NA 89 FM CUITÉ

O suplente de deputado estadual, Bado Venâncio (PEN) e alguns seguidores  torcem pelo “terceiro turno” nas eleições na Paraíba  . Conhecido por raciocínio rápido e bom de números , o ex coordenador da campanha de Cássio no Curimataú perdeu todas  em 2014 a última foi vê seu Botafogo do "Rio" rebaixado.
Quando poucos acreditavam  o imbatível  Cássio  foi batido, a tapinha nas costas e o jeitinho de fazer política foram substituídos na disputa eleitoral por ações concretas assim o resultado das eleições na Paraíba foi a vontade do povo, venceu aquele que  a oposição  insistia em falar “ditador” e o mago  ditando as obras e ações nos quadrantes deste estado, merecidamente venceu o pleito.

A maior queixa era que o governador não dialogava, ora se o mago deu empoderamento ao cidadão e cidadã  mais simples  com o Orçamento Democrático (OD), ainda no primeiro turno atraiu  o apoio do PT e no segundo turno ampliou o arco de aliança com o PMDB, assim não faltaram conversas e mais conversas.

O maior erro de CCL foi apostar em RC  apenas como mais um a exemplo da ex-prefeita Gozete Barbosa em CG (colocou e tirou) de barba de molho o prefeito RR já deixou o ninho tucano.  RC é de origem  pobre mas honrado por ser filho de costureira e veio dos movimentos sociais de outrora, sabe quando é o começo e o fim de uma “greve” e ser um visionário daqueles políticos com pé no chão, mão de ferro naquilo que o povo mais quer “ cuidar do erário”. 

Especialmente não foi uma obra do açude do  Japi (paralisada pós eleição por razões técnicas) em Cuité que influenciou a maioria esmagadora de 111 mil votos a frente, muito pelo contrário neste quesito “obra” o governador tem credenciais e feito muito mais que Cássio fez quando esteve no palácio da redenção.  A pergunta bate e volta , diga qual obra estruturante de Cássio ao longo do seu governo em Cuité ou emenda parlamentar como deputado ou senador ? Lamentavelmente nenhuma! 

Na coletiva de Cássio, quando reconheceu à derrota tudo foi encenação  e por trás seu jurídico já tinha ingressado pelo menos 7 Aijes  e provocado o MPF . Apontar os erros de campanha pós campanha é mamão com açúcar, mas o que fez os girassóis vencer inevitavelmente foi o método de comparação : do ator x trabalhador, e não venha com essa de " abuso de poder econômico" , o processo de reeleição criado pelo PSDB no país o fez e faz provar do próprio veneno. 

Poder pelo poder na eleição, o tucano tinha muito mais a começar pelo “salto alto” do campeão voltou, a mídia em suas mãos e mais de 90% do legislativo ao seu lado e se teve destaque no período eleitoral fora a batida policial no galpão no Renascer periferia da grande João Pessoa ,  sem contar com seu péssimo guia eleitoral e nervosismo nos debates porque já sabia  o resultado da verdadeira pesquisa. Resta comemorar o fim de ano com Então é Natal de Simone ou ouvir o Plabo aceitando que dói menos.     
  




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.