sábado, 31 de janeiro de 2015

2 x 1 , RICARDO MARCELO VAI PARA O PAREDÃO

A grande dificuldade que o deputado Ricardo Marcelo(PEN) teve para assumir sua candidatura pela terceira vez consecutiva para presidente da AL foi plantada por ele mesmo. Informações de bastidores dão conta que na  última eleição foi reconduzido de “goela abaixo”  sem consultar todos os seus pares. 

O principal concorrente de Ricardo Marcelo (PEN) não é o governador Ricardo Coutinho, que disputou o pleito de 2014 com meia dúzia de apoios de deputados. O reflexo da última eleição da mesa diretora na legislação passada fez nascer  uma nova opção de mudança na Assembleia com a candidatura de Adriano Galdino (PSB) e para o próximo  biênio Gervásio Maia (PMDB) e conseqüentemente um rodízio na mesa diretora, democraticamente uma união de dois contra um para não incorrer no erro do vencedor sentar na cadeira de presidente e não querer sair mais, como é o caso de Ricardo Marcelo. 

A disputa é acirrada, Galdino já contabiliza 21 votos e Ricardo Marcelo que assumiu finalmente sua candidatura conta com 17 votos , contudo essa conta não está fechando em se tratando de eleição entre deputados, existe  um “ empate técnico” entre eles na expectativa que um ou outro possa mudar seu voto nos acréscimos de assinalar o fim do jogo.

Ao assumir oficialmente  a candidatura de reeleição e apresentar chapa concorrente, RM fez com que a disputa da Mesa Diretora deste próximo biênio seja uma das mais acirradas na história daquela casa. 

 A Eleição da  Mesa Diretora da ALPB para o primeiro biênio , acontece neste domingo (01) logo após a sessão de posse dos deputados estaduais eleitos em outubro de 2014. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.