25 DE JANEIRO : EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CUITÉ

Tem sido um sucesso as comemorações alusivas aos 78 anos de Emancipação Política de Cuité, onde tiveram inicio com Casa Cheia com exibições de filmes, dentro do Projeto CineSesi Cultural em parceria com o governo municipal, neste tapete vermelho ainda dá tempo em incluir dentro da sua programação uma homenagem a um dos precursores do cinema em Cuité e Nova Floresta, senhor Hamiltom Marinho.

Na tela o curta produzido em Cuité por um grupo de jovens que participaram da Oficina de Animação realizada no período de 12 a 17 de Janeiro, no Teatro Municipal Dona Chicota pela equipe do SESI. 
Na seqüência, foram exibidos os curtas “Bode Rei”, “ Pimenta” e  para finalizar o longa “ Cine Holliúdy”, que fez a platéia se divertir e aplaudir. 

A pasta da cultura e turismo de Cuité que tem a frente o secretário, Jeancarlo Sousa  é uma das mais atuantes no município, fazendo a rainha do Curimataú um celeiro da cultura viva. A programação alusiva a emancipação política de Cuité, continua com vasta programação artística e esportiva. Na  saúde entrega de equipamentos e na educação mais um ônibus escolar. 

25 de Janeiro , deveríamos perguntar : Qual a cidade que queremos ?  Nossa urbanicidade enfrente problemas , mas é inegável que Cuité teve nos últimos anos avanços significativos na Educação com a implantação do Campus UFCG e promete avançar mais ainda com Escola  Técnica entre outros equipamentos do governo municipal e estadual. Mas o ponto principal os governantes estão devendo a Cuité com a falta de infra estrutura  de esgotamento sanitário ,apear de ser uma obra "enterrada" longe dos olhos de alguns eleitores e políticos  ,  reflete diretamente  na saúde pública.  



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.