ANO IV: BLOCO 40 GRAUS FAZ A FOLIA DE RUA EM CUITÉ


A coordenação do Bloco carnavalesco 40 Graus confirma mais uma edição da Folia Solidária Carnaval de Todos 2015, Bloco Cuité 40 Graus Ano IV. Em nota a assessoria do suplente de deputado estadual, Charles Camaraense diz que o Bloco nasceu para preencher um espaço da cultura local , esquecida pela gestão local que abandona a cidade e vai curtir o Carnaval nas praias. 


3 DIAS DE FOLIA 
Carnaval Solidário, O Bloco Cuité 40 Graus Carnaval de todos, não há vendas de abadas, tem a proposta em promover 3 dias de festa carnavalesca totalmente grátis, pela principais ruas de Cuité, dias este 15, a 17 de Fevereiro, respectivamente, Domingo, segunda e terça feira de Carnaval. 

4 MIL CAMISETAS TROCADAS POR ALIMENTOS 
Este ano será confeccionado 4 mil camisas para serem trocadas por 3 kg de alimentos cada, lembrando alimentos não perecíveis, alimentos estes serão arrecadados e distribuído a famílias carentes da zona urbana e rural de Cuité. 

FUNDADORES DO BLOCO 
Este projeto do Bloco Cuité 40 Graus foi idealizado por um grupo de amigos e empresários da cidade de Cuité no ano de 2012, este ano de 2015 será o IV ano do bloco  ruas de Cuité, isso se deu por falta de interesse do poder público municipal, da gestão atual em promover ações de integração da coletividade, por não ter atenção com as festas populares, fez com que os bailes carnavalescos no Cuité clube, e o carnaval de rua acabar, deixando assim órfãos os cuiteenses, do tradicional carnaval brasileiro.

PULA QUEM QUISER 
Os blocos são entidades organizadas de forma espontânea por grupos de pessoas que representam diferentes contextos. Isto sem sectarismos, visto que uma das principais características dos grupos de rua dessa natureza é a sua abertura para quem quiser entrar. Dessa forma o Bloco Cuité 40 Graus torna-se uma festa aberta, democrática, publica de caráter social e cultural.

CHARLES FOLIA 
Após a festa da Vitória promovida pelo Suplente de Deputado Charles Camaraense no final do ano passado no município de Cuité, foi dado o ponto a pé inicial aos festejos de Carnaval do Bloco Cuité 40 Graus ano IV, 2015. 

SEGURANÇA
Na última Segunda Feira na cidade de Campina Grande o Suplente de Deputado Charles Camaraense, junto com sua assessoria se reuniu com produtor de eventos da Região do Curimataú para afinar os detalhes do Carnaval. O Bloco Cuité 40 Graus,  vem abrilhantando o Carnaval pelas ruas de Cuité, após o sucesso de público e de arrecadação de alimentos não perecíveis, com a troca de abadas do ano passado, este ano não poderia ser diferente foram planejado uma estrutura maior, com mais seguranças para que possa dar conforto  aos foliões. 

INAUGURAÇÃO DA SEDE DO BLOCO 
Uma das novidades será a sede do bloco, que se encontrara na antiga casa de Dr. Medeiros onde foi o comitê central da campanha de Charles Camaraense, localizado no centro da cidade, pretendemos inaugurar a sede  em breve, 15 dias antes que antecede os festejos de Carnaval, para que os foliões possam ter tempo de adquirir seus abadas, e poder trocar os 3kg alimentos por uma camisa. 

17.888 CERVEJAS 
Serão  distribuídos gratuitamente 17.888 cervejas aos participantes, alem de contar com uma super estrutura de palco, Som, Iluminação. 

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS 
Garanto de que o Bloco Cuité 40 Graus não fará feio a carnaval nem um na Paraíba, este ano preparamos 3 super atrações de renome regional já foram confirmadas e em breve será anunciado com exclusividade no blog o cartaz oficial do Carnaval Solidário do Bloco Cuité 40 Graus 2015. 

Com Assessoria
Júnior Vasconcelos 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.