CUITÉ REALIZARÁ CARNAVAL COM CONTRAPARTIDA SOCIAL

O município de Cuité, a 230 km da capital mesmo passando por um dos maiores períodos de estiagem, com seu principal manancial “ Boqueirão do Cais” praticamente esvaziado, comemorará a festa popular carnavalesca com contrapartida social pelo seu IV ano consecutivo promovendo alegria e solidariedade.  

Idealizadores do Bloco 40 Graus 2015, condicionam o folião a trocar a camisa do Bloco por 3 Kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados as famílias vitimas da seca. O presidente  do Bloco, empresário Charles Camaraense afirmou que o Bloco conquistou não só foliões de Cuité, mas dos municípios vizinhos.

 O Bloco  lembra o número do partido socialista (40), é uma das poucas opções de carnaval da região e o mais importante no momento difícil da economia e falta d´água o bloco é independente e não usa dinheiro público,assim naturalmente a cada ano  o bloco ganha mais foliões pelas ruas de Cuité e ultrapassado  barreiras “política partidárias”. 

Um dos coordenadores do Bloco, Vasconcelos Jr acredita que contará mais uma vez com a colaboração dos foliões para beneficiar pessoas carentes que sofre com a seca, desenvolvendo assim uma ação social continua.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.