sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CUITÉ: SECRETÁRIA HALINA VOLTA A SER LEMBRADA PARA DISPUTAR A PREFEITURA EM 2016

A secretária de Administração do Município de Cuité, Halina Helinskia volta a ter o nome lembrado para disputar a eleição majoritária em Cuité em 2016. A secretária está convocando os servidores municipais para o Censo 2015, e numa leitura do bom Senso político não podemos deixar de fora o nome de Halina que passou pelo legislativo municipal, além de inteligente possui outras credenciais como bonito trabalho social na casa de Idoso e detém confiança do seu grupo político, se os demais “nomes” não decolar o de Halina é a opção do PMDB.   

A cada dia que se aproxima 2016 e como o tempo voa a prefeita de Cuité Euda Fabiana, do PMDB, vai ter muita dor de cabeça para administrar o jogo da sucessão. O processo para escolha do candidato ou candidata do grupo governista a prefeito não vai ser uma tarefa fácil e exigirá muita habilidade da prefeita.

Faltando pouco mais de um ano e nove meses para o próximo pleito eleitoral, o maior problema do grupo governista em Cuité, é a espera do “sinal verde” para que os diversos nomes comecem a se articular abertamente nas suas bases e viabilize sua pré candidatura. Até então a missão de costurar alianças ficará com o ex-deputado estadual Bado Venâncio (PEN). 

Certamente a prefeita esteja focada na administração do município, ou que possa achar que é muito cedo a deflagração do processo sucessório, agradaria a todos que querem disputar a eleição com apoio de Euda e Bado, afinal uma eleição municipal é diferente de uma disputa estadual, apesar da oposição local em Cuité ter se saído bem em 2014 a preço de hoje o grupo governista faz seu sucessor, pela falta de uma oposição organizada e combatente que faça do parlamento uma caixa de ressonância para o povo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.