PEDRO DA BARRACA: A IMAGEM QUE MARCOU A POSSE DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

A imagem que marcou a posse que reconduziu o governador, Ricardo Coutinho não foi a Sessão Solene da ALPB   no Espaço Cultural , sem dúvidas foi a entrega da faixa  pelo senhor humilde  Pedro da Barraca , morador do bairro do Grotão.   

O povo, reconduzindo um filho de costureira e agricultor ao comando dos destinos do estado , com sua reeleição significa que ele deu conta do recado e sua responsabilidade dobrou para fazer o diferente , e continuar quebrando paradigmas ao fazer um segundo mandato melhor que o primeiro. 

Da minha terrinha Cuité, passando o final de ano acompanhei via internet a posse onde deu para pinçar alguns tópicos do discurso do mago : 

Tomou posse no Espaço Cultural que não via reformas a anos -No início do discurso, Ricardo relembra que há exatos quatro anos tomava posse no mesmo Espaço Cultural, mas realçou que hoje está completamente recuperado.

Parcerias -O governador citou as parcerias firmadas com as prefeituras ao longo dos últimos quatro anos e garantiu a continuidade dessa união.

O povo votou no trabalhador e não no ator -"O povo paraibano conhece as mudanças implementadas pelo governo que olha para todos”, destacou RC.

Transparência : Ricardo Coutinho anunciou ainda a criação do Conselho Estadual de Transparência Pública, que servirá de acompanhamento e transparência das ações do Poder Publico. "Vai permitir,que subamos mais um degrau, ético, técnico de transparência e respeito aos poderes e ações publicas"

Balanço - O discurso de Ricardo também serviu para fazer um balanço do seu primeiro mandato e anunciar obras e medidas para o Ricardo II. Ele destacou as mais de 700 obras executadas por seu governo, entre eles, mais de 2.300 km de estradas, que segundo ele, vão tirar 54 municípios da litigio rodoviário.

Alfinetada em Cássio - “Muitos mandaram o povo votar, e o povo votou, escolhendo pela força do trabalho e não pelo tapinha nas costas”.

Aceita que dói menos : Ricardo também falou sobre as ações que pedem a cassação do seu diploma de governador reeleito e disse que os adversários precisam assimilar a derrota. “É preciso que as forças adversarias, derrotadas nas urnas, saibam reconhecer o resultado das eleições e a vontade do povo que, por maioria absoluta de votos, mais de 111 mil votos, optou pela continuidade do trabalho e das ações em favor da população. É preciso reconhecer e deixar de ações ardilosas”, declarou.

Agradecimento a Militância - Reconheceu o trabalho dos militantes na campanha homenageou dois militantes que perderam a vida por acidente automobilístico, do Major Chaves e do amigo Eduardo Campos.

Aliados - Agradeceu nominalmente, e ao PMDB e PTC que se juntaram no segundo turno. Saldou a presidenta Dilma Rousseff e pediu uma salva de palmas para ela.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.