PRESIDENTE DA PBTUR ACHA DIFÍCIL A INCLUSÃO DE CUITÉ "NOS CAMINHOS DO FRIO"

Depois de voltar à tona a “inclusão de Cuité nos Caminhos do Frio”, o Blog ao ouvir a presidente da PBTUR Ruth Avelino praticamente descartou a possibilidade do município de Cuité ser inserido no ”Roteiro Turístico-Cultural Caminhos do Frio”, segundo Ruth o projeto é independente e realizado pelo “Fórum do Brejo” que são super organizados e o governo não interfere, apenas apóia o evento.

 Ainda segundo a presidente da PBTUR, Ruth Avelino o município de Cuité por não fazer parte da região do Brejo, dificilmente entrará no Roteiro do Frio organizado pelo “Fórum do Turismo – Cultural Caminhos do Frio” que é um Fórum Fechado. 

Depois de um levante em Cuité sobre a inclusão do município no referido “ roteiro”  a secretaria de Turismo e Cultura  de Cuité, através do secretário Jeancarlo Sousa soltou uma nota na quarta-feira (28), disse que as cidades que formam o roteiro são: Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Areia. Portanto para Cuité ser inserido nos “Caminhos do Frio” seria necessário que um dos municípios associados ao referido fórum propusesse a admissão em uma de suas assembleias, a partir daí, o Município de Cuité apresentaria a sua proposta para ser inclusa no roteiro existente.

O secretário Jeancarlo, acrescentou que a prefeita de Cuité Euda Fabiana sempre tem incentivado o desenvolvimento turístico cultural do município e através do Conselho Estadual de Cultura onde Cuité tem representação, foi levado a intenção do pleito ao conselheiro do Brejo – O Alagoagradense Bibiu e a resposta sempre foram positivas por parte do governo do estado, porém só o Fórum pode expandir o seu projeto. 

Sendo este signatário blogueiro um dos entusiastas dessa proposta, chegou à hora de esquecer o caminho do frio dos outros e se voltar a valorizar o que temos de melhor do frio da região do Curimataú paraibano com maior apoio e incentivo ao já existente Festival Universitário de Inverno (FUI) realizado pelo Centro de Educação e Saúde (CES) campus UFCG Cuité e incentivar o projeto “Trilha na Serra” nas caminhadas da Lua com a geografia inserida no ramal da cordilheira da Borborema chegando a quase 700 metros em relação ao nível do mar. 

A presidente , Ruth Avelino se colocou a disposição para receber os projetos que envolava o turismo de Cuité , segundo ela a PBTUR pode ajudar na divulgação dos eventos junto a imprensa. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.