PRESIDENTE DA PBTUR ACHA DIFÍCIL A INCLUSÃO DE CUITÉ "NOS CAMINHOS DO FRIO"

Depois de voltar à tona a “inclusão de Cuité nos Caminhos do Frio”, o Blog ao ouvir a presidente da PBTUR Ruth Avelino praticamente descartou a possibilidade do município de Cuité ser inserido no ”Roteiro Turístico-Cultural Caminhos do Frio”, segundo Ruth o projeto é independente e realizado pelo “Fórum do Brejo” que são super organizados e o governo não interfere, apenas apóia o evento.

 Ainda segundo a presidente da PBTUR, Ruth Avelino o município de Cuité por não fazer parte da região do Brejo, dificilmente entrará no Roteiro do Frio organizado pelo “Fórum do Turismo – Cultural Caminhos do Frio” que é um Fórum Fechado. 

Depois de um levante em Cuité sobre a inclusão do município no referido “ roteiro”  a secretaria de Turismo e Cultura  de Cuité, através do secretário Jeancarlo Sousa soltou uma nota na quarta-feira (28), disse que as cidades que formam o roteiro são: Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Areia. Portanto para Cuité ser inserido nos “Caminhos do Frio” seria necessário que um dos municípios associados ao referido fórum propusesse a admissão em uma de suas assembleias, a partir daí, o Município de Cuité apresentaria a sua proposta para ser inclusa no roteiro existente.

O secretário Jeancarlo, acrescentou que a prefeita de Cuité Euda Fabiana sempre tem incentivado o desenvolvimento turístico cultural do município e através do Conselho Estadual de Cultura onde Cuité tem representação, foi levado a intenção do pleito ao conselheiro do Brejo – O Alagoagradense Bibiu e a resposta sempre foram positivas por parte do governo do estado, porém só o Fórum pode expandir o seu projeto. 

Sendo este signatário blogueiro um dos entusiastas dessa proposta, chegou à hora de esquecer o caminho do frio dos outros e se voltar a valorizar o que temos de melhor do frio da região do Curimataú paraibano com maior apoio e incentivo ao já existente Festival Universitário de Inverno (FUI) realizado pelo Centro de Educação e Saúde (CES) campus UFCG Cuité e incentivar o projeto “Trilha na Serra” nas caminhadas da Lua com a geografia inserida no ramal da cordilheira da Borborema chegando a quase 700 metros em relação ao nível do mar. 

A presidente , Ruth Avelino se colocou a disposição para receber os projetos que envolava o turismo de Cuité , segundo ela a PBTUR pode ajudar na divulgação dos eventos junto a imprensa. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.