VANDALISMO NO PARQUE DA JUVENTUDE EM CUITÉ


Vândalos voltam a atacar o Parque  da Juventude em Cuité quebrando luminárias, jarros de plantas e placa da segunda Ghost Bike na Paraíba.  Moradores reclamam que o vigia , muitas das vezes só faz abrir o portão do Parque e se ausenta do local de trabalho. 

O vandalismo consome todos os meses 70% dos recursos públicos destinados à manutenção de praças no Brasil. O dinheiro que poderia ser usado para novos atrativos, ou mesmo na ampliação dos espaços de lazer, acaba sendo direcionado para consertar equipamentos quebrados.

O Parque da Juventude é um espaço procurado por moradores para prática de caminhadas e lazer. O vigia que deveria está presente o tempo todo e não abandonar o posto de trabalho , de certa forma a presença de um responsável pelo "parque"  daria maior sensação de segurança para os usuários e proteção aos equipamentos públicos.  

A seca que assola nossa região, também prejudica o paisagismo do Parque onde o verde sofre por falta 
d´água. O espaço também deveria ser mais aproveitado e ter recebido adornos natalinos ( com a presença do vigia) , cantadas de natal entre outras  atividades culturais como leitura e peças teatrais para visitações de alunos da rede pública e privada , pois o parque é  cercado e  gera mais segurança de manter crianças no local. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.