ABSURDO : PONTE PRÓXIMO A REMIGIO SÓ SERÁ LIBERADA EM SEIS MESES

Na tarde desta quarta-feira (25) o Movimento S.O.S Ponte do Rio Piaba  BR 104  conversou com o  engenheiro  do DNIT , Leonardo Marinho Dumont responsável pela rodovia 104  e as novidades sobre a  “Reforma” da Ponte Rio Piaba  não são nada animadoras.

Conforme o engenheiro, Leonardo a previsão da liberação da Ponte Rio Piaba será no mínimo de SEIS MESES ,  interpelado por Dema Macedo por qual razão da demora?  O engenheiro explicou que é devido a Licitação e A Lei Orçamentária do Governo Federal ainda não ter sido votada e aprovada, portanto o órgão do DNIT não tem verba para atender as demandas. 

Segundo Eduardo, o projeto da “reforma” da Ponte Rio Piaba BR 104 ainda está em andamento, e aguarda recursos federais para se fazer um aditivo ao contrato da empresa que vinha fazendo a manutenção da rodovia. 

Interpelamos ao engenheiro, no sentido de viabilizar o mais rápido possível a liberação da ponte, uma vez que existem relatos de assaltos no local devido longo desvio no local. Pasmem senhores a resposta do engenheiro foi “Ai é um problema da Segurança Pública não do DNIT ”. 

Ainda sobre a instalação de Lombadas nos dois sentidos antes da Ponte, o engenheiro Leonardo disse que foi colocada devido à imprudência dos motoristas por não atender as sinalizações  e barreiras no local . 

Enfim a colocação das “Lombadas” foi um anuncio que a obra de recuperação da ponte vai demorar, motivo pelo qual agora mais do que nunca é preciso a “mobilização” da sociedade civil organizada.  Ao saber que a população está se organizando para realizar protestos, o engenheiro entendeu como sendo legitima  as manifestações. 

Um dos membros do Movimento S.O.S Ponte do Rio Piaba , José Pereira Sobrinho coleta assinaturas no abaixo-assinado na região do Curimataú . É  hora de engrossar o pescoço e cobrar o direito constitucional de ir e vir , haja visto no período de chuvas o desvio ficará intransitável. 

Junte-se a nós, pelas redes social Página facebook S.O.S Ponte Rio Piaba e pelo grupo WhatsApp   9835 – 6420.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.