ABSURDO : PONTE PRÓXIMO A REMIGIO SÓ SERÁ LIBERADA EM SEIS MESES

Na tarde desta quarta-feira (25) o Movimento S.O.S Ponte do Rio Piaba  BR 104  conversou com o  engenheiro  do DNIT , Leonardo Marinho Dumont responsável pela rodovia 104  e as novidades sobre a  “Reforma” da Ponte Rio Piaba  não são nada animadoras.

Conforme o engenheiro, Leonardo a previsão da liberação da Ponte Rio Piaba será no mínimo de SEIS MESES ,  interpelado por Dema Macedo por qual razão da demora?  O engenheiro explicou que é devido a Licitação e A Lei Orçamentária do Governo Federal ainda não ter sido votada e aprovada, portanto o órgão do DNIT não tem verba para atender as demandas. 

Segundo Eduardo, o projeto da “reforma” da Ponte Rio Piaba BR 104 ainda está em andamento, e aguarda recursos federais para se fazer um aditivo ao contrato da empresa que vinha fazendo a manutenção da rodovia. 

Interpelamos ao engenheiro, no sentido de viabilizar o mais rápido possível a liberação da ponte, uma vez que existem relatos de assaltos no local devido longo desvio no local. Pasmem senhores a resposta do engenheiro foi “Ai é um problema da Segurança Pública não do DNIT ”. 

Ainda sobre a instalação de Lombadas nos dois sentidos antes da Ponte, o engenheiro Leonardo disse que foi colocada devido à imprudência dos motoristas por não atender as sinalizações  e barreiras no local . 

Enfim a colocação das “Lombadas” foi um anuncio que a obra de recuperação da ponte vai demorar, motivo pelo qual agora mais do que nunca é preciso a “mobilização” da sociedade civil organizada.  Ao saber que a população está se organizando para realizar protestos, o engenheiro entendeu como sendo legitima  as manifestações. 

Um dos membros do Movimento S.O.S Ponte do Rio Piaba , José Pereira Sobrinho coleta assinaturas no abaixo-assinado na região do Curimataú . É  hora de engrossar o pescoço e cobrar o direito constitucional de ir e vir , haja visto no período de chuvas o desvio ficará intransitável. 

Junte-se a nós, pelas redes social Página facebook S.O.S Ponte Rio Piaba e pelo grupo WhatsApp   9835 – 6420.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.