CARNAVAL EM CUITÉ- 40 GRAUS MANDA O RECADO "NOSSA PRAIA É AQUI"

O IV ano do Bloco 40 Graus em Cuité foi o destaque do Carnaval 2015 na região do Curimataú  uma super estrutura com palco, bandas e no ritmo do frevo com contra partida social arrecadou  toneladas de alimentos que serão distribuídos no período da Semana Santa com as vítimas da seca , onde não tem caindo chuva " O Curimataú virou Sertão e o Sertão virou curimataú".
O bloco botou o povo nas calçadas e arrastou multidões nos três dias de carnaval, idealizado pelos Camaraenses depois de anos de espera do carnaval de rua dos anos 80 com Bloco Unidos do Beco e durante muitos anos  o solitário incansável  Gabirão   batia  na lata.

É verdade que o carnaval de Cuité tem conotação política, mas o bloco 40 Graus se tornou o maior da região reunindo foliões exatamente para preencher um espaço da festa popular de rua “carnaval”, mas nada impede de sair nas ruas outros blocos políticos para isso é preciso abdicar o litoral nordestino pelo menos um dia ou dois de Carnaval. 

A política dar uma pausa no carnaval na Paraíba, com exceção em Cuité os confetes e serpentinas ganharam as ruas com o Bloco 40 graus, criado por aliados do governador socialista Ricardo Coutinho com um detalhe sem nenhum patrocínio do estado, afinal  se faz carnaval batendo numa lata e latinha é o que não faltaram na folia de Cuité foram  distribuídas gratuitamente 17.888 latinhas de cerveja número do suplente de deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) na última eleição.

O recado do 40 graus mais uma vez foi repassado “ Nossa Praia é Aqui”, tomando espaço do ex-deputado estadual Bado Venâncio  que ganhava o povão com festas culturais, assim  aumentou a responsabilidade da gestão atual  fazer a melhor Paixão de Cristo e  o maior São João da região.   

  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.