CARNAVAL EM CUITÉ- 40 GRAUS MANDA O RECADO "NOSSA PRAIA É AQUI"

O IV ano do Bloco 40 Graus em Cuité foi o destaque do Carnaval 2015 na região do Curimataú  uma super estrutura com palco, bandas e no ritmo do frevo com contra partida social arrecadou  toneladas de alimentos que serão distribuídos no período da Semana Santa com as vítimas da seca , onde não tem caindo chuva " O Curimataú virou Sertão e o Sertão virou curimataú".
O bloco botou o povo nas calçadas e arrastou multidões nos três dias de carnaval, idealizado pelos Camaraenses depois de anos de espera do carnaval de rua dos anos 80 com Bloco Unidos do Beco e durante muitos anos  o solitário incansável  Gabirão   batia  na lata.

É verdade que o carnaval de Cuité tem conotação política, mas o bloco 40 Graus se tornou o maior da região reunindo foliões exatamente para preencher um espaço da festa popular de rua “carnaval”, mas nada impede de sair nas ruas outros blocos políticos para isso é preciso abdicar o litoral nordestino pelo menos um dia ou dois de Carnaval. 

A política dar uma pausa no carnaval na Paraíba, com exceção em Cuité os confetes e serpentinas ganharam as ruas com o Bloco 40 graus, criado por aliados do governador socialista Ricardo Coutinho com um detalhe sem nenhum patrocínio do estado, afinal  se faz carnaval batendo numa lata e latinha é o que não faltaram na folia de Cuité foram  distribuídas gratuitamente 17.888 latinhas de cerveja número do suplente de deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) na última eleição.

O recado do 40 graus mais uma vez foi repassado “ Nossa Praia é Aqui”, tomando espaço do ex-deputado estadual Bado Venâncio  que ganhava o povão com festas culturais, assim  aumentou a responsabilidade da gestão atual  fazer a melhor Paixão de Cristo e  o maior São João da região.   

  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.