ENCONTRADO OSSOS PROVAVELMENTE DE INDÍGENAS EM CUITÉ

Os restos, que provavelmente são de índios que habitavam a região do Curimataú paraibano , foram encontrados no município de Cuité no local também foram encontrados material em cerâmica.


Os materiais  foram encontradas no início da tarde desta terça-feira(03) . Segundo informações do noticias do Curimataú , o local fica próximo a antena da Torre Vivo mais conhecido por bairro do Tambor , homens estavam cavando o terreno para construir uma cisterna.



É necessário que Arqueólogos ou antropólogos  examinem o material encontrado e caso seja comprovado que a ossada indígena possam identificar qual período , assim como  estes deveriam ser encaminhados para o museu do Homem  do Curimataú em Cuité e não deixe levar para outro museu. 

A nome Cuité vem do uso que os índios Cuités, da grande tribo dos Cariris , faziam do fruto da Coitezeira  utilizando para o fabrico de Cuias, Gamelas e Cochos.


Foto internet


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.