ENCONTRADO OSSOS PROVAVELMENTE DE INDÍGENAS EM CUITÉ

Os restos, que provavelmente são de índios que habitavam a região do Curimataú paraibano , foram encontrados no município de Cuité no local também foram encontrados material em cerâmica.


Os materiais  foram encontradas no início da tarde desta terça-feira(03) . Segundo informações do noticias do Curimataú , o local fica próximo a antena da Torre Vivo mais conhecido por bairro do Tambor , homens estavam cavando o terreno para construir uma cisterna.



É necessário que Arqueólogos ou antropólogos  examinem o material encontrado e caso seja comprovado que a ossada indígena possam identificar qual período , assim como  estes deveriam ser encaminhados para o museu do Homem  do Curimataú em Cuité e não deixe levar para outro museu. 

A nome Cuité vem do uso que os índios Cuités, da grande tribo dos Cariris , faziam do fruto da Coitezeira  utilizando para o fabrico de Cuias, Gamelas e Cochos.


Foto internet


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.