O CARNAVAL CONTINUA EM CUITÉ : QUEM DISTRIBUIRÁ OS ALIMENTOS, CHALES OU LENA DE BAMBA ?

Continua o carnaval em Cuité não como o de Salvador nas ruas, mas o que parece vai parar na Justiça, a secretária de Assistência Social e pretensa candidata a prefeita, Lena de Bamba cobra do Bloco 40 Graus a doação das cinco toneladas de alimentos arrecadados no Carnaval para o Banco Municipal de Alimentos de Cuité.

A cobrança da secretária Lena de Bamba, foi feita na rádio cidade Cuité 89 FM na sua fala a secretária solicitou que o Bloco 40 Graus atenda a Lei Municipal 772/2009 onde criou o Banco de Alimentos Municipal de Cuité, segundo ela eventos realizados em áreas públicas onde forem arrecadados alimentos estes devem ser destinados ao Banco de Alimentos.

Acontece que o Bloco 40 Graus não firmou parceria com o Banco de Alimentos para ser um “doador”, tanto que nenhum funcionário da pasta de Assistência Social do Município deu plantão na sede do Bloco para ajudar na arrecadação dos alimentos.  

Talvez o Banco de Alimentos se encontre “vazio”, para tanto novos eventos como a Paixão de Cristo e São João incentive a população a fazer doações de alimentos.  Neste “cabo de guerra” entre os futuros candidatos a prefeito Lena de Bamba e Charles Camaraense, quem ganha é a população quanto mais alimentos melhor para quem mais precisa.

O questionamento da secretária de Assistência Social Lena de Bamba, foi plausível o que se pode entender melhor como funciona o “Banco de Alimento do Município” e como faltam 18 meses para as eleições municipais se faz jus maior transparência na entrega dos alimentos arrecadados tanto do Bloco 40 Graus como do Banco de Alimentos. Assim várias interrogações são formadas: Onde armazenam os alimentos? Quantidade arrecadada em cada evento?  Quem São Parceiros?  Cadastro das Famílias? Período das Distribuições?  Quem forma o conselho do banco ?

Mesmo o Bloco ter sido criticado pela distribuição gratuita de bebidas alcoólicas, para os foliões a cada ano o sucesso do Bloco tem sido crescente sendo motivo de comemoração pela alegria da festa popular. Neste período carnavalesco o Bloco 40 graus bateu dois recordes na Paraíba em números de distribuições de cerveja para foliões e em arrecadações de alimentos para os mais carentes.


Segundo um dos coordenadores do Bloco 40 Graus foram enviados ofícios a prefeitura, poder judiciário, 9° BPM e SAMU.  Graças a Deus não se teve ocorrência, mas lamentavelmente o SAMU não compareceu no evento, mesmo o comandante do 9° BPM ter reforçado o pedido. Outra discussão foi a questão da limpeza pública ausente no evento, o bloco é aberto sem cordão de isolamento e o próprio Bloco bancou as despesas com a limpeza dos banheiros e local. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. so tenho uma coisa a dizer,o pessoal de cuite ja esta se cansando de falsas promessas,ate os baboes da prefeita q eu mesmo vi brigando para defendela,agora esta com charles camaraense hoje mesmo veio mais um..........e agora sera q ate a eleicao vai ficar alguem com ela kkkkkkkk.....

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.