ACENO : RICARDO COUTINHO SANCIONA LEI DE AUTORIA DO DEPUTADO JOÃO HENRIQUE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionou Lei nº 10.420, de autoria do deputado João Henrique (DEM) que determina implantação de medidas de segurança no entorno de áreas de transporte ferroviário, o deputado João Henrique foi eleito vice-presidente da ALPB no primeiro biênio desta legislatura.  Ainda no campo da oposição ao governo , João Henrique deu aceno de votar com o governo  à partir da eleição na Assembleia ao ficar na chapa do atual presidente Adriano Galdino(PSB) e agora o governador acena com a sanção da Lei de propositura de JH. 



 O Ato  foi publicado no Diário Oficial.

O projeto do deputado João Henrique que agora é uma Lei Estadual determina que as empresas que operam o sistema ferroviário no Estado da Paraíba, sejam elas estatais ou privadas, de carga ou de passageiros, deverão implantar as seguintes medidas de segurança:
I – Isolamento das laterais dos trilhos em áreas urbanas;
II – Cancelas de acesso a linha férrea com tamanho suficiente para não permitir a entrada de animais naquele espaço;
III – Muros com dispositivos impeditivos de acesso, sejam cercas, alarmes e avisos sonoros, além de placas de identificação;
IV – Todas as estações de embarque ou desembarque de passageiros deverão possuir, obrigatoriamente nas suas calçadas, duas rampas para cadeirantes e pessoas de mobilidade reduzida; lixeiras em suas calçadas e arborização condizente com o espaço.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.