ACENO : RICARDO COUTINHO SANCIONA LEI DE AUTORIA DO DEPUTADO JOÃO HENRIQUE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionou Lei nº 10.420, de autoria do deputado João Henrique (DEM) que determina implantação de medidas de segurança no entorno de áreas de transporte ferroviário, o deputado João Henrique foi eleito vice-presidente da ALPB no primeiro biênio desta legislatura.  Ainda no campo da oposição ao governo , João Henrique deu aceno de votar com o governo  à partir da eleição na Assembleia ao ficar na chapa do atual presidente Adriano Galdino(PSB) e agora o governador acena com a sanção da Lei de propositura de JH. 



 O Ato  foi publicado no Diário Oficial.

O projeto do deputado João Henrique que agora é uma Lei Estadual determina que as empresas que operam o sistema ferroviário no Estado da Paraíba, sejam elas estatais ou privadas, de carga ou de passageiros, deverão implantar as seguintes medidas de segurança:
I – Isolamento das laterais dos trilhos em áreas urbanas;
II – Cancelas de acesso a linha férrea com tamanho suficiente para não permitir a entrada de animais naquele espaço;
III – Muros com dispositivos impeditivos de acesso, sejam cercas, alarmes e avisos sonoros, além de placas de identificação;
IV – Todas as estações de embarque ou desembarque de passageiros deverão possuir, obrigatoriamente nas suas calçadas, duas rampas para cadeirantes e pessoas de mobilidade reduzida; lixeiras em suas calçadas e arborização condizente com o espaço.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.