BUBA BATE O PÉ E DIZ QUE VAI TIRAR O BATALHÃO DE POLÍCIA DE CUITÉ

O deputado estadual Buba Germano voltou com o discurso de tirar o Batalhão de Polícia de Cuité, esse será um dos desafios que Cuité espera do deputado Charles Camaraense mesmo sendo da base governista, divergir pelo menos neste ponto.



Cuité não é de Bado, assim como Picuí não é de Buba
Essa disputa entre as cidades Cuité e Picuí não existe, na verdade o que existe é um duelo de ex-prefeitos: Buba de Picuí e Bado de Cuité que polarizaram o debate há bastante tempo o que os transformaram em liderança (nem tanto) se consideramos as votações para seus candidatos a governador nas suas terras. Com apoio de Bado, o então candidato CCL amargou derrota no primeiro turno em Cuité, no segundo um empate técnico. Em Picuí foi mais feio ainda para Buba, que cantava e se espera vitória de RC, o governador perdeu nos dois turnos e Buba vai ter que pagar aposta do churrasco ao radialista Nilvan Ferreira.  

NOVOS NOMES EM CUITÉ E PICUÍ
 Na região o nome que surpreendeu foi Charles Camarense (PSL) sem família tradicional na política chegou à primeira suplência com data marcada para assumir uma cadeira na ALPB e em Picuí o vereador Olívânio Remígio mesmo em condições desfavoráveis sem  subir em palanque na majoritária, obteve excelente votação numa disputa direta com Buba Germano.


CVLI
Na iminência da saída do 9 ° BPM de Cuité, o crime Violento Letal e Intencional (CVLI) bem como crimes patrimoniais crescerão vertiginosamente. Cuité ficando apenas com uma Companhia de Polícia conseqüentemente o número do efetivo policial diminuirá e a bandidagem  principalmente nas cidades circunvizinhas irão praticar o terror.  

A LEI
Existe uma famigerada Lei que passou pela assembleia a “toque de caixa” sem que fossem avaliadas estratégias de segurança pública com referencia ao mapeamento populacional e área de maior criminalidade na região do Curimataú.  Mesmo com a criação da “Lei” o 9° Batalhão de Polícia Militar ficou em Cuité para atender a maior necessidade e tempo de resposta para combater a violência e que se diga de passagem time que se ganha não mexe, na nossa região a bandidagem ainda está perdendo para a polícia.

LADO POLÍTICO EM PRIMEIRO LUGAR
Confesso que esperei do então deputado estadual, Bado Venâncio mesmo por ter passado 4 meses na Assembleia na legislatura passada, um discurso sobre #FICABATALHAO EM Cuité. Na tribuna não levantou essa pauta, pelo menos não há registro ou até mesmo um requerimento reforçando o pedido do deputado João Henrique ao governador . O motivo maior foi que Bado entrou e saiu da Assembleia como aliado de Cássio Cunha Lima, antes acusado por Bado de ser o “responsável” quando CCL governador criar a dita cuja da “Lei” que tira o Batalhão de Cuité e o então presidente da FAMUP rebatia foi no governo de Maranhão, no final das contas a batata quente ficou nas mãos do atual governador. 

AISP
Em face de Medida Provisória ainda no governo de Ricardo Coutinho foi criada Área Integrada de Segurança Pública (AISP) divididas por regiões geo administrativas uma delas com sede em Pícui onde já tinha a 7 ª Regional de Policia e o 9° BPM de fato continuou em Cuité, não por pressão política aliás, o que não funciona com o governador, mas por considerar o controle da violência na região do Curimataú.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.