CUITÉ TORRA O DINHEIRO DA SAÚDE DIZ DEPUTADO

Na noite do dia 12 de março, no Plenário Maria José de Souto, na Câmara Municipal de Cuité, o secretário de saúde de Cuité, Gentil Palmeira Filho prestou contas da pasta e não escondeu o leite, mas também não respondeu onde “torra o dinheiro da saúde ?” segundo declarou o deputado estadual, Buba Germano.


Um tema bastante relevante e Cuité poderá sair perdendo é a execução orçamentária de saúde da região do Curimataú que entrará em pauta  na Asembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Buba Germano afirmou que a prefeitura municipal de Cuité torra o dinheiro que vem para a saúde.

Segundo o deputado Buba Germano em entrevista a um radialista local, a cidade de Cuité executa os valores sem ter rede de serviço de saúde. “Cuité executa R$ 10,5 milhões por ano sem ter rede de serviço. Picuí está sendo sacrificado sem ter rede de serviço e Cuité torrando o dinheiro da referência dos municípios vizinhos”, disse o parlamentar.

A acusação do deputado é grave, o que merece investigação para constar a veracidade não só dos valores que chegam a Cuité, mas a população saber conforme Buba onde está a malversação do dinheiro público.


O deputado estadual, Buba pode até não concordar da gestão municipal de Cuité, mas se faz necessário os vereadores da oposição em especial aqueles que votaram no deputado não se ausentarem de uma sessão e perderem a oportunidade de sabatinar o “secretário” quando este for a casa legislativa  "prestar contas" afinal  para saúde indagações nunca faltarão sobre problemas recorrentes da saúde pública.

O que não se pode é o deputado estadual, trabalhar na Assembleia para pinçar recursos da saúde de Cuité e transportá-los para outra cidade, e a população de Cuité e região ficarem definitivamente prejudicadas. Se houver torra do dinheiro da saúde por parte da gestão municipal, que apresente dados e provas, e não execrar Cuité de uma vez por todas retirando recursos da área de Saúde que certamente deixar sequelas em gestões futuras.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.