JUSTIÇA FEDERAL : MANTIDA CONDENAÇÃO DE BADO VENÂNCIO

O ex-prefeito de Cuité, Bado Venâncio teve recurso negado pelo Supremo Tribunal de Justiça, com ele também o secretário de saúde de Cuité Gentil Palmeira. Condenados por crime contra o processo licitatório o relator, ministro Humberto Martins acolheu o pedido do Ministério Público e manteve a condenação o Juiz federal Gustavo de Paiva Gadelha. 



O MPF tinha concluído a narrativa, aduzindo que Osvaldo Venâncio dos Santos Filhos e Gentil Venâncio Palmeira Filho teriam, com suas condutas, cometido o crime previsto no artigo 1º, inciso III, do Decreto-Lei n. 201/67, na forma do artigo 71 do Código Penal, bem como o crime do artigo 89 da Lei n. 8.666/93.

O recurso foi negado monocraticamente pelo ministro Humberto Martins, no ultimo dia 16 de março e publicado no diário da justiça na sexta-feira (27). 


Bado foi condenado por crime contra o processo licitatório, a denuncia foi julgada procedente pelo Juiz Federal Gustavo de Paiva Gadelha, contudo ainda cabe recurso.


O recurso foi negado monocraticamente pelo ministro Humberto Martins, no último dia 16 de março e  publicado no diário da justiça na sextafeira(27). 



As partes: Na defesa no STJ de Elísia Maria de Farias Palmeira e Gentil Palmeira Filho tem o advogado, Fabio Venâncio dos Santos que também é membro do diretório do PMDB de Cuité e esposo da pretensa candidata a prefeita Vanderlania Macêdo (Lena de Bamba). Já na defesa de Bado tem um dos melhores escritórios de advocacia na Paraíba, Edward Johnson.  O autor do processo é o Ministério Público Federal. 

As últimas participações do ex-prefeito na 89 FM Cidade Cuité , tem  apontando o dedo para o governo federal o que acabou comprando briga com o um dos parlamentares petista em Picuí, “Bado não tem moral pra falar do PT” dizia Olivânio Remígio.  
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.