LEI DA "AMORDAÇA" NA EDUCAÇÃO EM PICUÍ X PROJETO DE LEI QUE TRAMITA NO SENADO

Só não venha essa ONG Escola Sem Partido “ doutrina religiosa ” interferir na educação do município de Cuité . A vereança  saberá discernir e dizer não !  diferente  foi aprovada  Lei que considero da  “amordaça”  na  Câmara Municipal de Picuí  certamente sem ampla discussão com  a classe estudantil e professores , que foram pegos de surpresa após  matéria da Veja destacar com louvor  a segunda cidade do Brasil a aprova Lei que versa neutralidade política, ideológica e religiosa nas escolas municipais. 


Na contra mão ficará a Câmara Municipal de Picuí se não revogar essa “lei”, diferentemente tramita no Congresso Nacional Projeto de Lei que obrigará as escolas de ensino médio a ministrar a disciplina Cidadania, o inverso da Lei aprovada em Picuí para escolas do ensino fundamental. 

Na Lei que tramita no CN a proposta (PLS 38/2015) é de autoria do Senador Reguffe (PDT-DF), em todos os anos do ensino médio os alunos estudarão direito constitucional, cidadania, democracia, direitos e garantias fundamentais. Uma prova que a Lei aprovada em Picuí ficará divergente da Lei Federal que tramita no Congresso que visa formar o cidadão e não alienar.  

Se aprovado, a Lei no Senado o currículo terá incluídas aulas sobre competências e atribuições de deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidente da República. Também está previsto o ensino de direito do consumidor e de educação fiscal.

“Tão importante quanto o ensino de português ou matemática é a escola ensinar os princípios básicos da Constituição federal, a importância de se exigir uma nota fiscal, noções de direito do consumidor, qual a função de um parlamentar ou de um governador, quais as diferenças de atribuições entre estes cargos. Uma população que não conhece seus direitos não tem como exigi-los”, afirma o senador Reguffe em entrevista a agência do congresso. 

A agência do Senado esclarece que se for aprovada na Comissão de Educação (CE), o projeto seguirá para a análise da Câmara dos Deputados, pois a decisão do colegiado será terminativa (só vai a voto no Plenário caso haja um recurso nesse sentido).

É bom ficar atento se essa lei da “amordaça” na educação que foi aprovada em Picuí, se chegar à calada da noite na Câmara Municipal de Cuité, vamos mobilizar os estudantes e professores para dá o cartão vermelho. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.