OBRA DA BARRAGEM DO JAPÍ SERÁ RETOMADA

O deputado estadual, Charles Camaraense (PSL) nem sentou no Plenário Antonio Mariz mostrou trabalho, na noite da quarta-feira (25) no programa televiso na capital confirmou que a empresa responsável pela Construção da Barragem Boqueirão do Japi retomará as obras e ainda acrescentou que a empresa inciará o cadastro de pessoas para frente de trabalho.



As obras da barragem estavam paralisadas desde o mês de Novembro de 2014, porém os serviços da adutora continuaram a topo vapor.  A retomada da obra só foi possível após adequações do projeto de execução e impacto ambiental exigido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O paredão à margem esquerda do rio, contendo inscrições rupestres nas cores vermelha, ferrugem e preta será preservado. O registro rupestre trata-se de um único painel, medindo 5 m de altura por 2,8 de largura, sobre superfície de gnaisse que perfeitamente poderia fazer parte do “Museu do Homem do Curimataú” como sendo a única amostra deste “Sítio Arqueológico”, exemplos de operações como estas foram feitas, onde os museus ganharam maior número de visitantes. 

A polêmica se encerra com a solução que antes deveria ser analisadas, pois nada foi descoberto em Novembro de 2014, sobre a existência desta pedra com inscrições rupestres já havia noticias. Agora existe a aprovação técnica da construção da Barragem do Japi para armazenar o que é intrínseco a vida humana “Água” e preservar a nossa história.  Seria de bom alvitre que os historiadores da região que corretamente provocaram o IPHAN, lutem para que essa “única amostra” seja peça do Museu.   
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.