OPERAÇÃO DIVISA SEGURA NO CURIMATAÚ FEZ APENAS RECONHECIMENTO DA ÁREA

No inicio da manhã de ontem (quinta-feira/26) um verdadeiro aparato policial com incursão terrestre e aérea acordaram a população do Curimataú Paraibano deflagrando a operação “Divisa Segura” que fez apenas reconhecimento das áreas . Até o momento nenhum resultado sobre qualquer prisão ou apreensão foi noticiado pela comunicação da Segurança Pública da Paraíba. 

A ação foi válida para inibir a violência, e dar maior sensação de segurança a uma região aonde à prática do crime chegou até   a relativa tranqüilidade da “Zona Rural”.  Na verdade se esperava muito mais do que os voos rasantes do helicóptero Acauã, da Polícia Militar da Paraíba que serviu muito mais para atrair populares para tirar fotos e com direito à recepção de prefeito de um dos municípios .  

 A operação não vazou e mesmo que tivesse “vazada” não seria prejudica,  diante do seu resultado final que deu apenas o aviso a bandidagem da região ” estamos de olho”.  Qualquer operação policial se espera  prisões e apreensões pelo menos com um mandado de busca ,  ou estou enganado vivemos no “paraíso”.  Um bom serviço de inteligência , antecipadamente teria dado o bote com mapeamento dos lugares em suspeita. 

Se era pra mostrar força policial , com aeronave e dezenas de viaturas ao chegar  a “operação divisa segura” em Cuité, Nova Floresta e Jaçanã –RN entre outras cidades como a de Picuí mandou o recado ,  bem como credenciou  tecnicamente  que estes municípios são os mais  preocupantes para a Segurança Pública  da região  e como a “Operação” chegou primeiro em Cuité  nos remete a tese do #FicaBatalhão.   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.