RAIO CAI EM RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL NA PARAÍBA

Graças a Deus  as águas de março , tem caído com freqüência na região do  Curimataú e  Seridó paraibano . Algumas chuvas acompanhadas com ventos e trovões . Na tarde do domingo(29) a senhora Divaneide Gomes postou nas redes sociais o resultado do fenômeno da natureza , onde um raio caiu sobre uma residência na zona rural  nas proximidades do Riacho da Madeira , município de Frei Martinho na Paraíba. 


“Hj no Riacho da Madeira caiu um raio q por milagre não atingiu minha cunhada Cida Cardoso Dantas, Jeane Cristinna e compadre Pedro. ..só q a casa dele ficou quase toda destruída...computador partiu em pedaços armário torou no meio, enfim agradecemos por eles ter ficado salvos. ..q o único quarto q eles estavam não foi atingido...obrigado meu Deus. ..”  Relatou  Divaneide

O Brasil é campeão mundial de  incidências de raios , segundo  dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) , o local no país  é no Amazonas com 11 milhões de registros por ano , seguido pelo Pará com 7,8 milhões e Mato Grosso , com 6,81 milhões de casos. Uma das formas de se proteger dos raios , são com os para-raios   , as quedas de raios são comuns mais em áreas descobertas  como  praias  ,campos de futebol e  zona rural.


Foto Facebook 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.