RAIO CAI EM RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL NA PARAÍBA

Graças a Deus  as águas de março , tem caído com freqüência na região do  Curimataú e  Seridó paraibano . Algumas chuvas acompanhadas com ventos e trovões . Na tarde do domingo(29) a senhora Divaneide Gomes postou nas redes sociais o resultado do fenômeno da natureza , onde um raio caiu sobre uma residência na zona rural  nas proximidades do Riacho da Madeira , município de Frei Martinho na Paraíba. 


“Hj no Riacho da Madeira caiu um raio q por milagre não atingiu minha cunhada Cida Cardoso Dantas, Jeane Cristinna e compadre Pedro. ..só q a casa dele ficou quase toda destruída...computador partiu em pedaços armário torou no meio, enfim agradecemos por eles ter ficado salvos. ..q o único quarto q eles estavam não foi atingido...obrigado meu Deus. ..”  Relatou  Divaneide

O Brasil é campeão mundial de  incidências de raios , segundo  dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) , o local no país  é no Amazonas com 11 milhões de registros por ano , seguido pelo Pará com 7,8 milhões e Mato Grosso , com 6,81 milhões de casos. Uma das formas de se proteger dos raios , são com os para-raios   , as quedas de raios são comuns mais em áreas descobertas  como  praias  ,campos de futebol e  zona rural.


Foto Facebook 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.