SUPERINTENDENTE DO DNIT RECEBEU LÍDERES DO S.O.S PONTE DO RIO PIABA

Na tarde desta segunda-feira (2) Superintendente do DNIT, Gustavo Adolfo Andrade de Sá e toda equipe técnica do órgão receberam líderes do movimento S.O.S Ponte do Rio Piaba que fica na BR 104 Km79 próximo a cidade de  Remígio que dá acesso a região do Curimataú e Seridó Paraibano que se encontra interditada há pelo menos seis meses.



Participaram da reunião :  O ativista político e blogueiro Dema Macedo, o suplente de deputado estadual Charles Camaraense e o professor José Pereira Sobrinho todos da região do Curimataú paraibano, o encontro foi avaliado pelos membros do movimento como positivo. 

O superintende do DNIT disse que o maior problema para execução dessa e outras obras é a espera da votação da LOA que ainda não foi votada pelo congresso nacional , portanto aguarda recursos federais. 

Enquanto isso até o mês de Abril de 2015 o projeto de reforma estará concluído, segundo o senhor Gustavo de Sá a maior dificuldade foi à demora de se encontrar um engenheiro calculista especializado para Obra de arte especial (ponte) com disponibilidade de tempo. 

O movimento S.O. S Ponte do Rio Piaba ,  solicitou infra-estrutura no desvio da ponte   logo atendido pelo superintendente que prometeu em 15 dias fazer algumas intervenções neste trecho com elevação do desvio , colocação de bueira e asfalto. 

A respeito da instalação das lombadas no local foi por questão de segurança , onde alguns motoristas não estavam obedecendo as sinalizações o que poderia ocorrer acidentes . O professor José Pereira Sobrinho, acrescentou que a mobilização continua na busca de assinaturas através de um abaixo assinado na região, mesmo assim agradeceu ao superintende em reunir toda sua equipe técnica do DNIT para buscar a solução do problema, que neste País barra na burocracia. 

Como agente político o suplente de deputado estadual Charles Camaraense solicitou ao superintendente do DNIT mais celeridade para que a ponte  seja reformada , já o Blogueiro Dema Macedo expôs a necessidade de se fazer vistorias nas demais pontes  da BR 104 , devido o tempo de construção. Também  deixou claro que a população está se articulando para fazer um protesto ordeiro e pacifico , desde que não seja feito as devidas intervenções no desvio , bem como os prazos estipulados para reforma da ponte.

O movimento agradece aos blogues e portais da região por repercutir  as matérias ,  colaboração da Rádio Cidade Cuité 89FM , Igreja Matriz de Cuité   assim como os prefeitos de  Damião , Sossego e Cuité  estarem solidários ao movimento. 

As ações não param , na próxima semana o Movimento irá provocar a Polícia Rodoviária Federal  (PRF) para fazer  rondas no local , onde os motoristas necessariamente tem que reduzir a velocidade e são alvos de assaltos.  












Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.