VEREADOR ATAÍDE FOI CONTRÁRIO A LEI DE "AMORDAÇA" NA EDUCAÇÃO EM PICUÍ

O vereador de Picuí, Ataíde Xavier sai em defesa da liberdade de expressão e contrário a Lei que amordaça professores da rede municipal de ensino em Picuí no Curimataú Paraibano. 


O projeto de Lei que versa sobre a neutralidade política, ideológica e religiosa  nas escolas de autoria do vereador Vidal de Picuí segue a cartilha “Escola sem Partidos” adotada pelo parlamentar filho de Bolsonaro este bem longe da neutralidade o que resulta na desfaçatez da intromissão na formação escolar, quando estamos no país laico. 

O vereador Vidal e seus pares não negaram apenas o patrono da educação Paulo Freire, mas também a didática dos professores e conseqüente aos alunos a desenvolver pensamento critico. Assim como dizia Stephen William Hawking “O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas sim a ilusão da verdade” 

Pasmem senhores, só se foi tomado conhecimento do projeto pela classe dos trabalhadores na educação daquela cidade, após repercutir nas redes sociais matéria nacional da revista Veja.com assinada pelo Blogueiro midiático a serviço da direita conservadora , Rodrigo Constantino.

Os professores protestaram na hora certa “ao lado do cartão postal da cidade” de Picuí sobre a esdrúxula lei, que em pleno século XXI traduz o que tem mais de retrógrada e conservadora. Algo faltou aos vereadores que aprovaram tal lei , talvez a particularidade da " neutralidade política"  local tenha confundido os parlamentares.  

No seu feliz pronunciamento na casa legislativa em Picuí na noite da terça-feira(10)  o vereador, Ataíde só não mereceu  10 por não ter votado de cara contra a lei , mas pelo fato de abster foi o único a passar por média no quesito movimento sociais assim deitou e rolou na tribuna por não ter concordado com a votação da Lei em tela, que segundo o vereador além da dita cuja ser inconstitucional dificilmente será sancionada pelo prefeito de Picuí.  

Essa foi mais uma vitória da liberdade de expressão, a vereadora de Cuité e educadora Polyana Simplício destacou nas redes sociais a infelicidade de um projeto desta “natureza” passar pelas comissões e aprovado em plenário sem ouvir a classe estudantil e dos professores, que certamente  repudiariam. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.